Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PRAÇA PARIS DUPLAMENTE PREMIADO NO FESTIVAL DO RIO

image004.jpg

 

O filme PRAÇA PARIS, co-­‐protagonizado pela atriz luso-­‐brasileira Joana de Verona e co-­‐produzido pela Fado Filmes, estreou-­‐se a ganhar no Festival do Rio.

 

Realizado pela prestigiada diretora brasileira Lúcia Murat, PRAÇA PARIS foi exibido na Mostra Competitiva da Première Brasil -­‐ que contou este ano com 75 títulos – tendo arrecadado os prémios de Melhor Direção de Ficção, para Lúcia Murat, e o Prémio Redentor de Melhor Atriz, para Grace Passô, prémio este para que Joana de Verona foi também nomeada.

 

PRAÇA PARIS é um thriller que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que vai ao Brasil desenvolver uma pesquisa sobre violência, e a sua paciente, Glória (Grace Passô), num centro de terapia de uma universidade brasileira. Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito complexa: violada pelo pai, tem apenas no irmão Jonas (Alex Brasil), traficante do morro, a proteção que procura. O filme mostra uma relação de transferência ao invés, onde o medo do outro acaba por dominar a trama.

 

Com argumento da própria Lúcia Murat e do jovem escritor Raphael Montes, autor de vários livros de suspense vendidos em inúmeros países, décima terceira longa metragem da   realizadora,  é uma co-­‐produção entre a Taiga Filmes (Brasil), a CEPA Audiovisuais (Argentina) e a Fado Filmes, que celebra em 2017 o seu 20º aniversário e em cujo currículo predominam as coproduções, com especial ênfase nas coproduções luso-­‐brasileiras.

 

Para além da presença no Festival do Rio, PRAÇA PARIS foi selecionado para a 53ª edição do Chicago International Film Festival, igualmente em competição (Cinemas of the Americas, International Feature Competition), com estreia internacional marcada para o dia 14 de Outubro, seguindo-­‐se, no final do mês, a sua presença na seleção oficial da Mostra de São Paulo.

 

image006.jpg

 

“A questão da violência sempre me interessou por ter sido parte da minha vida. PRAÇA PARIS, no entanto, vai além disso. O filme trabalha sobre o medo e a paranoia numa relação entre duas pessoas com histórias e classes sociais diferentes. O medo do outro me parece algo implantado na sociedade brasileira hoje. E a partir desse medo sabemos que injustiças, agressões, mortes violentas acontecem, como no filme, um thriller que trabalha a intimidade dos personagens.”, declara Lúcia Murat.

 

A Fado Filmes orgulha-­‐se de ter coproduzido este filme, felicitando Lúcia Murat, Grace Passô e Joana de Verona pelo êxito obtido.

image009.jpg

 

Mais informação e materiais em: http://www.pracaparisofilme.com.br/ e https://www.facebook.com/pracaparis/