Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Prémio Composição Bernardo Sassetti 2016 // Candidaturas Abertas

1f9cb6da-61f9-4f18-881b-68b40ece2956.jpg

 

A partir de 24 de Junho de 2016 estão abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio de Composição Bernardo Sassetti, iniciativa integrada no projecto Portugal em Jazz. O dia 24 de Junho foi escolhido simbolicamente porque é o dia em que Bernardo Sassetti celebraria a data do seu nascimento.
Depois do sucesso da primeira edição, o nível do concurso está muito elevado. Tudo por causa do primeiro vencedor do Prémio Vasco Miranda, uma maravilhosa surpresa da composição em Portugal. A ASL está neste momento a ultimar o disco, com Vasco Miranda e o Ensemble Portugal em Jazz, incluindo os temas vencedores, bem como obras de Sassetti, algumas surpresas e convidados especiais. Após um ano de grandes revelações, participações de alto nível e um vencedor indiscutível, a Associação Sons da Lusofonia, em parceria com a Casa Bernardo Sassetti, volta a lançar o desafio a todos os jovens compositores portugueses nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1987. Os trabalhos galardoados pelo prémio serão interpretados pelo Ensemble Portugal em Jazz, criado propositadamente para este projecto e para o qual estarão em breve abertas as audições.
O Portugal em Jazz é um programa de mapeamento da música improvisada e incentivo à formação e criação musical que conta com a colaboração de escolas de música por todo o país, numa iniciativa única e descentralizadora. Neste âmbito, o Prémio de Composição pretende continuar o bom trabalho na divulgação e desenvolvimento das competências na área de composição no jazz divulgando e promovendo novos compositores portugueses.

Inscrições até 30 de Novembro em: www.portugalemjazz.pt

+ info: info@portugalemjazz.pt

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.