Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores | Inscrições até 30 abril 2017

 

Foi lançado ontem, em Paredes de Coura, o III Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores, cujas candidaturas já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 30 de abril de 2017.

 

O anúncio da terceira edição decorreu durante a cerimónia de entrega dos prémios alusivos ao II Prémio Literário Nortear e que distinguiu, com o primeiro lugar, a obra "Nós, arquipélago”, do jovem escritor português Rui Cerqueira Coelho.

 

Esta iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

 

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Euroregião Galiza - Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

 

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes na Euroregião Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, devendo as obras, escritas nas línguas portuguesa e galega, no género de relato curto/conto, ser enviadas, por correio postal, para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

 

Regulamento da terceira edição do Prémio Literário Nortear