Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Prémio Nobel debate alterações climáticas em Cascais | Rajendra Pachauri está em Portugal a convite das Conferências do Estoril

Rajendra Pachauri está em Portugal a convite das Conferências do Estoril

Prémio Nobel debate alterações climáticas em Cascais

 

 

 

“Alterações Climáticas: Preparar o Futuro”, é o mote para o debate sobre as transformações ambientais que estão a afetar o Planeta, em particular o sul da Europa. Este encontro é organizado pelas Conferências do Estoril e conta com a presença de Rajendra Pachauri, prémio nobel da Paz, líder do Movimento Protect Our Planet (POP) e Presidente do World Sustainable Development Forum (WSDF). Realiza-se no próximo dia 19 de março, às 10h00, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

 

Na próxima segunda-feira, a Casa das Histórias Paula Rego acolhe a Conferência “Alterações Climáticas: Preparar o Futuro”, que visa debater temas relacionados com a constante mutação e evolução das alterações climáticas, tanto a nível local, como global. Esta iniciativa, que irá decorrer entre as 10h00 e as 13h00, é promovida pelas Conferências do Estoril e será dividida em dois painéis.

 

O primeiro terá como mote “O papel dos governos locais e as estratégias a implementar no âmbito das alterações climáticas” e como oradores a Vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Joana Pinto Balsemão, o Professor e Especialista em alterações climáticas, Filipe Duarte Santos, e o Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.

 

O segundo, cujo tema será “Sul da Europa: Um hotspot para as alterações climáticas”, contará com a participação do investigador indiano Rajendra Pachauri, Prémio Nobel da Paz em 2007 e líder do Movimento Protect Our Planet (POP), e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. Este painel será moderado pelo jornalista José Rodrigues dos Santos.

 

A abertura do evento estará a cargo de Teresa Violante, Diretora das Conferências do Estoril e do Vice-Presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz. Carlos Carreiras, Presidente do município de Cascais será o responsável pelo encerramento do debate.

 

 

Nota: A entrada para este evento, que decorrerá em inglês, é livre. No entanto, está sujeita a uma inscrição prévia, que deve ser feita ou através da página de Facebook das Conferências do Estoril, ou através do e-mail:  info@conferenciasdoestoril.org. Consulte todo o programa em: http://bit.ly/2tHgfu1.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.