Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Prémios Ariel 2017 - Academia Portuguesa de Cinema escolhe "Gelo" para representar Portugal no México

 

 

A Direção da Academia Portuguesa de Cinema escolheu o filme “Gelo” de Luís & Gonçalo Galvão Teles, para representar Portugal na edição de 2017 dos Prémios Ariel, como candidato a Melhor Filme Ibero-americano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do México.

Esta nomeação surge imediatamente após o filme ter ganho os Grandes Prémios para Melhor Filme e Melhor Atriz no Fantastic Planet Film Festival em Sidney.

“Gelo” é um duplo romance de ficção científica onde as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra. Numa produção da Fado Filmes o filme conta nos principais papéis, com Ivana Baquero (Catarina/Joana), Afonso Pimentel (Miguel), Albano Jerónimo (Samuel), Ruth Gabriel (Ruth), Ivo Canelas (Filipe), entre outros.

Os vencedores da 58ª edição dos prémios Ariel serão anunciados no dia 6 de abril de 2017.

Os prémios Ariel são celebrados desde 1947 com o objetivo de distinguir o melhor do cinema ibero-americano.

 

Sobre “Gelo”:

Desenvolve-se numa narrativa envolvente e inesperada, na qual as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra. Concebida a partir do ADN de um cadáver congelado com mais de 20.000 anos, Catarina cresce encerrada num palácio isolado, sob a tutela de Samuel, um investigador da VIDA FUTURA que a usa como cobaia num projeto sobre a imortalidade humana.

Uma jovem estudante de cinema, Joana, apaixona-se por Miguel, um colega mais velho obcecado pelo Gelo, paixão que acaba súbita e tragicamente durante uma viagem iniciática de ambos ao cume de uma montanha nevada.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.