Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Presidente da República entrega Prémio Excelência a Mário Assis Ferreira na cerimónia AHRESP 2016

Presidente%20da%20República%20entrega%20Prémio%2

 

Mário Assis Ferreira, Presidente da Estoril Sol, foi distinguido nos Prémios AHRESP 2016, recebendo o "Prémio Excelência", das mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em cerimónia realizada no Pátio da Galé, em Lisboa.

 

A celebrar o seu 120º aniversário, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, distinguiu com o mais prestigiado galardão Mário Assis Ferreira, que vê, uma vez mais, reconhecidos os seus relevantes serviços prestados ao sector em Portugal.

 

Recorde-se que, os prémios AHRESP visam distinguir os profissionais, as tradições, as inovações e tudo o que de melhor se faz no nosso país, alicerçado na gastronomia, na hotelaria, no turismo e na cultura.

 

Na sua intervenção, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, identificou a AHRESP como a maior Associação Empresarial de Portugal e congratulou a organização pela iniciativa, caracterizando-a como um evento de referência que apresenta exemplos de sucesso e novos trilhos aos profissionais e empresas do Turismo.

 

O Ministro da Economia, reconheceu a importância do Turismo para Portugal, gerando riqueza e promovendo o desenvolvimento de outras atividades económicas. Por sua vez, o Presidente de Câmara de Lisboa enalteceu a iniciativa e o reconhecimento do Turismo para Portugal.

 

A entrega de prémios foi encetada com as duas distinções de prestígio, que reconhecem o legado de ilustres personalidades de renome das áreas em destaque, nomes eleitos pela Comissão de Honra e entregues pelo próprio Presidente da República: o "Prémio Excelência" foi para Mário Assis Ferreira; o troféu de "Personalidade do Ano" foi para Dionísio Pestana.