Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Presidente da República inaugura a exposição "Mais Alto e Mais Longe - Por uma causa" de Ângelo Felgueiras no Centro Colombo

image011.jpg

 

 

Presidente da República inaugura exposição a 2 de abril na Praça Central

 

Centro Colombo recebe a exposição “Mais Alto e Mais Longe - Por uma causa” de Ângelo Felgueiras

 

Presidente da República vai inaugurar a exposição “Mais Alto e Mais Longe – Por uma causa” de Ângelo Felgueiras no próximo dia 2 de abril, às 16H00, na Praça Central do Centro Colombo, contando também com a presença de João Maria de Lencastre de Bragança, presidente da Acreditar, Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo, e Ângelo Felgueiras. 

 

Esta é uma exposição que conta com mais de 50 fotografias onde foram registados os momentos mais marcantes de algumas das viagens de aventuras de Ângelo Felgueiras, como as expedições que fez ao Evereste, em 2010, ao Pólo Norte, em 2013, e mais recentemente o Pólo Sul, em janeiro deste ano.

 

E porque a maioria destas viagens têm sempre uma motivação para Ângelo Felgueiras, esta exposição tem uma componente social apoiando a Associação Acreditar através de angariação de donativos mediante a compra das fotografias expostas. Todas as fotos podem ser adquiridas, revertendo o valor total para esta associação. Os interessados em adquirir estas obras têm de identificar a fotografia através do número da legenda da mesma, dirigirem-se ao Balcão de Informações e fazerem a reserva da mesma. Quando a exposição terminar o Centro Colombo contacta todos os interessados para recolher a fotografia mediante a entrega do respetivo donativo à Associação Acreditar.

 

Ângelo Felgueiras, piloto por opção e aventureiro por vocação, já subiu as montanhas mais altas dos sete continentes. Na sua última aventura, no final de 2017, tornou-se o primeiro português a fazer uma expedição ao Pólo Sul percorrendo um total de 1.200 km através da Antártida.

 

Esta exposição vai contar com dois momentos relevantes: a inauguração a 2 de abril, pelas 16h00, que vai contar com a presença do Presidente da República e do presidente da Acreditar; e uma palestra no dia 7 de abril, às 18 horas, com Ângelo Felgueiras, onde irá contar a sua história e algumas aventuras passadas nas várias expedições que já realizou.

 

Com acesso gratuito, todos os visitantes do Centro Colombo podem ficar a conhecer as fotografias das viagens de aventuras de Ângelo Felgueiras na exposição “Mais Alto e Mais Longe – Por uma causa”, de 2 a 8 de abril, entre as 10h00 e as 24h00, na Praça Central do Centro Colombo.

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.