Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA NA ABERTURA DAS JORNADAS ÁRABES - 17 DE MAIO | TORRE DO TOMBO

banner_JornadasÁrabes.jpg

 

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) organiza a 3ª Edição das Jornadas Árabes, intitulada “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”. A iniciativa, que se propõe a promover o debate e a partilha de conhecimento em torno do legado Árabe-Islâmico no espaço Português, vai decorrer nos próximos dias 17 e 18 de Maio, em Lisboa e em Sintra.

O dia 17 de Maio 2017 será reservado à realização de um Colóquio no Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, contando com uma Sessão de Abertura presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a participação de Altas Individualidades da vida política, cultural e académica de Portugal, dos Países Árabes e de Espanha, onde serão focados, nas várias Sessões, temas diretamente afectos ao Legado Histórico, Cultural e Civilizacional Árabe-Islâmico.

Estão previstas para o segundo dia, 18 de Maio 2017, visitas guiadas a Lisboa e Sintra, nas quais se pretende ressaltar alguns dos legados e vestígios urbanísticos e outros testemunhos da presença Árabe-Islâmica em Portugal.

A iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e é organizada em estreita colaboração com a União das Câmaras Árabes, a Liga dos Estados Árabes e as Embaixadas Árabes acreditadas em Portugal. Encontra-se aberta a todos aqueles que pretendam alargar o seu conhecimento sobre as temáticas a serem abordadas, sendo dirigido à Sociedade Civil em geral, Portuguesa, Árabe e Espanhola.

Sobre a CCIAP:

Fundada em 1977, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa é uma Associação sem fins lucrativos / Entidade de Utilidade Pública. Tem como objectivo principal o desenvolvimento das relações económicas, comerciais, industriais e culturais entre Portugal e os 22 Países da Liga dos Estados Árabes, numa base de mútuo interesse, contribuindo consideravelmente para o estreitamento das relações de cooperação entre Portugal e o Mundo Árabe. Mais informações em www.cciap.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.