Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Presidente da República participa no Seminário sobre Cuidados Paliativos_14 de outubro_Fundação Calouste Gulbenkian

Seminário “Vida com dignidade e qualidade até ao fim

061E3F2D-A686-474C-8359-DF50A04C221C.png

 

 

Sábado, dia 14 de outubro | Fundação Calouste Gulbenkian | 14h00 –18h30

 

Dia 14 de outubro celebra-se o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, sob o lema “Garantir o acesso universal a cuidados paliativos: não deixar ninguém que sofre para trás”.  A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) associa-se a esta data com a realização de um seminário com entrada gratuita dirigido a profissionais de saúde, cuidadores, decisores políticos, meios de comunicação social e população em geral. 

 

Este evento, intitulado “Vida com dignidade e qualidade até ao fim”, conta com a presença dajornalista e pivot da TVI, Ana Filipa Nunes, como moderadora, de dois conceituados especialistas internacionais em Cuidados Paliativos, Prof. Doutor Allan Kellehear e Prof. Doutor Philip J. Larkin, no painel das comunicações, do  Prof. Doutor Alexandre Castro Caldas e Dra. Sofia Silva, como comentadores no painel do debate público, e ainda da Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, no encerramento. 

 

Durante o encontro científico será ainda apresentado o resultado do Estudo de Perceção “CUIDADOS PALIATIVOS: O QUE SABEM OS PORTUGUESES”, realizado em parceria com a rede de Farmácias Holon, que permitirá avaliar o conhecimento dos portugueses sobres estes cuidados.

 

A iniciativa tem como objetivo promover o debate sobre a acessibilidade aos cuidados paliativos no Serviço Nacional de Saúde. 

Em Portugal existem mais de 89 mil pessoas com necessidades paliativas!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.