Processos contínuos ● Julho na Rua das Gaivotas 6
SPOKEN WORD
MOTORES GERAIS
MOTORES GERAIS
Burgueses Famintos
4 julho | quinta | 21h30
5€
5€
Nascidos entre o Porto e Lisboa, os Burgueses Famintos mexem-se por territórios híbridos entre texto, som e imagem. Tendo como base o erro e o caos do improviso, o percurso do projeto dá primazia à construção de um momento irrepetível e, por isso mesmo, raro, em que poema repetido, reformulado ou modulado, se alia a música e sons, criados em tempo real, tal como sucede com o vídeo.
Apresentam MOTORES GERAIS, o 2° registo do colectivo, sucessor de SAMO.
Apresentam MOTORES GERAIS, o 2° registo do colectivo, sucessor de SAMO.
CONFERÊNCIA-PERFORMANCE
YOUNG EMERGING PERFORMERS
ÍMPAR
YOUNG EMERGING PERFORMERS
ÍMPAR
Mafalda Banquart
& Tiago Jácome
& Tiago Jácome
18-21 julho | quinta-domingo | 21h30
5€ | 50min | M/12
5€ | 50min | M/12
Desenhar uma genealogia autoral de uma relação amorosa através de um caso particular e específico, o nosso.
Ímpar não é uma ode à nossa relação amorosa, nem um balanço dessa relação, nem uma forma criativa de festejar um aniversário de namoro ou um pedido de casamento extravagante.
Ímpar não é uma ode à nossa relação amorosa, nem um balanço dessa relação, nem uma forma criativa de festejar um aniversário de namoro ou um pedido de casamento extravagante.
Este projecto é o resultado de mais uma edição do programa YEP - Young Emerging Performers. Foi desenvolvido durante a residência artística n'O Espaço do Tempo e estreia agora na Rua das Gaivotas 6.
DANÇA
CAPRICHO #12
JOGO DE ESPELHOS
CAPRICHO #12
JOGO DE ESPELHOS
Sílvia Pinto Coelho
& Ricardo A. Freitas
25-28 julho | quinta-domingo | 21h30
5€ | 60 min | M/10
& Ricardo A. Freitas
25-28 julho | quinta-domingo | 21h30
5€ | 60 min | M/10
Começámos pela rotina em torno de detalhes que caracterizam as improvisações no campo da dança e as improvisações no campo da música – um ensaio por mês, entre Janeiro e Dezembro de 2018, com um intuito meramente exploratório. O estúdio-casa-de-espelhos tornou-se motor de um capricho de descoberta alimentado por “improvisação”. A possibilidade da divisão dramatúrgica em doze meses potenciou a proliferação das imagens e da ficção. “12” passou a ser sinónimo de plural, uma pluralidade virtual, a imagem desdobrada garantindo a multiplicação de hipóteses e jogos jogados a partir de “uma dobra caprichosa”.