Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Professores do IDS estreiam CONTO DE NATAL, um teatro musical de Charles Dickens

image005.jpg

 

 

Este Natal, professores do IDS estreiam…

 

CONTO DE NATAL um teatro musical

de Charles Dickens

image008.jpg

 

Conto de Natal, um musical infantil de Charles Dickens, é a proposta de Sérgio Moura Afonso, Sofia Nicholson e outros 5 actores de renome, para este Natal. A peça, levada a cena por professores do IDS – Instituto para o Desenvolvimento Social, estará em cena até dia 27 de Dezembro no Teatro da Luz, em Carnide, Lisboa. 

 

Este espetáculo, produzido pela Companhia da Esquina, com encenação de Jorge Gomes Ribeiro, pretende levar ao coração de miúdos e graúdos o mais puro espírito de Natal. Através da recriação de um musical divertido, narra-se a viagem alucinante de Scrooge, personagem principal, a partir do momento em que é confrontado por três espíritos natalícios que o farão redimir-se dos erros do passado.

 

O espetáculo conta com o apoio do IDS - Instituto para o Desenvolvimento Social e de outras entidades, e estará em cena todos os Sábados às 16h00 e Domingos às 11h00 até dia 27 de Dezembro no Teatro da Luz.

 

Sobre o IDS – Instituto para o desenvolvimento social

O Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS) é uma escola profissional que pretende ser uma alternativa ao sistema convencional de ensino, nas áreas dos serviços sociais e das artes do espetáculo e que conta com professores de renome como os atores Maria do Céu Guerra, Sérgio Moura Afonso, Rita Lello Rita Fernandes e Pedro Giestas.

Reconhecido pelo Ministério da Educação, disponibiliza gratuitamente aos jovens a via profissional de ensino, através da oferta de Cursos Vocacionais, e cursos Profissionais: Animador Sociocultural, Curso de Artes do Espetáculo-Interpretação. Cursos que conferem, um Diploma de Qualificação Profissional nível 4 e equivalência ao 12.º ano e de Cursos de Educação/Formação.