Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Programação 2016: Claude Régy e Josef Nadj no Teatro Municipal Joaquim Benite

image005.jpg

image006.jpg

 

Claude Régy e Josef Nadj em 2016 no TMJB

 

O encenador francês Claude Régy e o coreógrafo jugoslavo Josef Nadj são dois dos criadores estrangeiros que integram a Programação Janeiro-Dezembro 2016 apresentada hoje pelas 21h30 no Teatro Municipal Joaquim Benite. Josef Nadj traz a Almada a sua última criação, Pour Dolorès, no sábado, 6 de Fevereiro, enquanto que Claude Régy apresenta La barque le soir nos dias 27, 28 e 29 de Maio. No dia 21 de Maio o TMJB acolhe ainda, vindo de Itália, o espectáculo La merda, de Cristian Ceresoli e protagonizado por Silvia Gallerano, que em 2012, no Festival de Edimburgo, valeu à actriz o Prémio Melhor Interpretação Feminina.

Entre Janeiro e Dezembro de 2016 o TMJB apresenta 35 espectáculos de música e cinco coreografias, para além da inauguração de quatro exposições de artes-plásticas.

A Companhia de Teatro de Almada estreia no ano que agora entra quatro novas criações:

- Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, encenação de Rogério de Carvalho (De 1 a 30 de Abril)

- O feio, de Marius von Mayenburg, encenação do italiano Toni Cafiero (De 28 de Setembro a 16 de Outubro)

- Nao d’amores, de Gil Vicente, encenação da espanhola Ana Zamora (De 15 de Outubro a 13 de Novembro)

- Noite da liberdade, de Ödön von Horváth, encenação de Rodrigo Francisco (De 2 a 11 de Dezembro, reposição em Janeiro de 2017).

Rodrigo Francisco, director artístico do TMJB, refere-se à programação agora apresentada como “um espaço para utilizar a imaginação”. Em 2015 o Teatro Municipal Joaquim Benite registou uma taxa média de ocupação de 74% (57.852 espectadores).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.