Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Programação de Natal da CASA DAS ARTES

Música, bailado, teatro e cinema encerram programação de 2020 da Casa das Artes de Famalicão

 

A Casa das Artes de Famalicão encerra 2020 com uma programação variada ao nível das artes e dos públicos-alvo. Música, bailado, teatro e cinema fazem parte do menu final de dezembro.

 

No dia 09, às 20h30, David Fonseca traz a Vila Nova de Famalicão o seu recente espetáculo “RADIO GEMINI_CLOSER”: o cruzamento do cinema e das imagens com a sua música num espetáculo único que se propõe a levar o público numa viagem intimista através do seu imaginário peculiar. Uma oportunidade única de descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interativo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo.

David Fonseca - Radio Gemini_Closer.jpg

 

 

A 11 de dezembro, às 20h30, é a vez do bailado subir ao palco da Casa das Artes com “O PRIMO BASÍLIO”, um bailado em II atos a partir da obra homónima de Eça de Queirós. Direção artística de Solange Melo e Fernando Duarte. Elenco: Luísa_Solange Melo, Basílio_Fernando Duarte, Juliana_Cristina Maciel, Jorge_Filipe Portugal, Leopoldina_Carlota Rodrigues, Sebastião_Pedro António Carvalho.

OPrimoBasílio.jpg

 

 

No dia 18, às 20h45, após uma remarcação da anunciada estreia que estava prevista acontecer em novembro e integrando o 3.º capítulo da Poética da Palavra | Encontros de Teatro, é exibida a peça de teatro "AIRBNB E NUVENS - uma radionovela", numa encenação de Manuel Tur e interpretação de Diana Sá, Eduardo Breda, João Castro, Pedro Almendra e Teresa Arcanjo. Em "AIRBNB E NUVENS - uma radionovela", Manuel Tur entrega-se a uma íntima reflexão sobre o processo de comunicação e expõe em palco a mecânica da comunicação radiofónica, os seus artifícios, recursos e métodos. Mais importante do que a exposição que se queira levar a cena, de tudo quanto aí venha a acontecer, interessa, acima do mais, dar a ouvir, simples e ludicamente, por puro prazer. Transmitir esse gozo que é, na verdade, a génese da rádio. Uma “radionovela” sobre um país falido, alugado e com a mania das grandezas (sim, Portugal),

AIRBNB.jpg

 

 

No mês do Natal, a pensar no público mais jovem, no dia 19, às 11h00, é exibido o filme de animação “O SEGREDO DAS BOLACHAS” (versão portuguesa). É uma comédia de animação inspirada em bolachas em forma de animais. A história gira à volta de uma família que tem de usar uma embalagem dessas bolachas para impedir que o tio malévolo tome conta de um circo antigo caído em desgraça. É corealizado pelo veterano Tony Bancroft, animador com vasta carreira e corealizador de "Mulan", e Scott Christian Sava, que trabalhou nos "Power Rangers" americanos e também é co-autor do guião. Um filme para toda a família.

O Segredo das Bolachas (2).jpg