Entramos em mais uma semana de programação na residência PRO_CU•RAR•SE, o projeto artístico de Vinicius Couto que ocupa a Casa Independente e os espaço envolvente durante o mês de setembro.
Esta semana inicia-se com mais uma Roda de Conversa, desta vez à volta do Chemsex (abreviação para chemical sex) e dos cuidados que podemos promover para o seu entendimento, daí partimos para mais uma performance de Vini Couto e dois formatos double bill no fim-de semana com as performances de Zaya e Toní Omulu e os DJ Sets de Yura, Cigarra e Mani Tapes.
Encontramo-nos em Casa!
QUA 20.09
Roda de conversa • Chemsex 19H00 | Entrada Livre
O Chemsex é a abreviação de chemical sex, ou sexo químico, foi apresentado pelo assistente social e ativista australiano David Stuart no começo dos anos 2000. O termo denomina a prática de relações sexuais sob efeito de substâncias ilegais e psicoativas, normalmente sintéticas.
É preciso que haja um entendimento do que engloba a totalidade destas práticas, diante a crescente adesão dessa prática entre HSH (homens que fazem sexo com homens). Para que não sejam condenadas, é necessário debate civil em conjunto com o avanço de políticas públicas. A atenção estatal deve (ou deveria) considerar e abranger a redução de danos de saúde mental, percorrendo o longo caminho de incluir corpas não normativas, em uma sociedade setorizada, de exclusão e extermínio.
A conversa entre Gustavo Gustrava, Marco Gonçalves, João Caldas e Vinicius Couto busca compreender quais são os cuidados, ainda que autogeridos pela comunidade LGBTQIAPN+, para promoção de entendimento profundo sobre nossas possibilidade de revolução, existência, segurança e auto-estima.
Mediação: Gustavo Gustrava Participantes: Vinicius Couto, Marco Gonçalves, João Caldas e Maria Conde Moreno