Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Programas de tempos livres no concelho de Palmela | Férias da Páscoa

Programas de tempos livres em Palmela

Férias da Páscoa com património, arte e desporto

 

Férias%20da%20Páscoa%20Museu%20Municipal.jpg

 

Durante a paragem letiva das Férias da Páscoa, várias entidades do concelho de Palmela promovem programas de ocupação de tempos livres do público infanto-juvenil, recheados de propostas que aliam a componente lúdica à aquisição de novos conhecimentos.

A oficina “Vamos Comunicar”, desenvolvida pelo Museu Municipal a partir do Espaço de Transmissões Militares do Castelo de Palmela, aborda a evolução das formas de comunicação através dos tempos. A atividade decorre nos dias 22 (crianças dos 6 aos 10 anos) e 23 de março (11 aos 14) e tem o valor de três euros para residentes no concelho e seis para participantes externos (inscrições: patrimonio.cultural@cm-palmela.pt/ 21 233 66 40).

Atletismo, basquetebol, caminhadas, natação, orientação, futebol e jogos tradicionais são algumas das propostas das Férias Desportivas, dinamizadas pela Palmela Desporto, E.M., de 21 a 24 de março e de 28 de março a 1 de abril. Destinadas a crianças entre os 5 e os 13 anos, as atividades decorrem na Piscina e no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo (inscrições e informação sobre preços nas Piscinas Municipais).

Para quem prefere o desenvolvimento de competências através da educação pela arte, as Férias Culturais da Passos e Compassos são uma boa opção. O programa inclui oficinas e visitas em áreas como a dança, a música, o teatro ou a expressão plástica. Desenvolvidas entre 21 e 23 de março e entre 28 de março e 1 de abril, as atividades são dirigidas a crianças entre os 6 e os 12 anos (inscrições e informações sobre preços no Cine-Teatro S. João, em Palmela, ou em http://ferias.passosecompassos.pt/).