Projecto Porto Storytellers solidário
Porto Storytellers lança crowdfunding com objectivo
de levar a experiência a 600 crianças e idosos
Campanha arranca a 19 de maio e tem como objectivo angariar 7 mil e 800 euros em donativos. A iniciativa tem a parceria de instituições como a Abraço, CrescerSer, Acreditar, a AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Cancro), o Instituto Bom Pastor, o Lar Marista, A Obra do Padre Grilo, entre outras.
A Porto Storytellers foi lançada no verão de 2016 (ver vídeo de apresentação). Uma nova forma de narrar a cidade do Porto a partir de personagens simples da nossa história que emergem da própria cidade para dizer o seu património imaterial.
Este ano o Porto Storytellers, só tem estado disponível por marcação para grupos, tendo sido particularmente procurado por Escolas, OTL’s e Universidades Seniores.
Desde 2016 que o projecto tem chamado a atenção de várias IPSS e os seus responsáveis têm feito contactos no sentido de integrar algumas das suas crianças e idosos carenciados nesta iniciativa de forma graciosa. E assim fizemos.
Mas corresponder de forma justa a este desafio implicava aceitar muitas outras IPSS’s e alargar o âmbito a outras crianças e idosos. Abraçar este desafio implicava torná-lo plural, ou seja, de todos. Permitindo que todos se sentissem interpelados, mobilizados e contribuindo para a mobilização de outros.
A forma que achamos mais adequada de realizar este propósito foi criando uma campanha de crowfunding que irá arrancar durante o mês de Maio. O objectivo é obter 7 mil e 800 euros, o que permitiria trazer 600 crianças e idosos nesta viagem teatralizada a um Porto eterno, que é feito de histórias e de gentes para recordar. Um oportunidade de todos criarmos uma manhã diferente e marcante para crianças e adultos carenciados.
A esta campanha já aderiram a Abraço, a CrescerSer, a Acreditar, a AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Cancro), o Instituto Bom Pastor, o Lar Marista, a Obra do Padre Grilo, entre outras.