Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projecto Porto Storytellers solidário

Actores.jpg

 

Porto Storytellers lança crowdfunding com objectivo

de levar a experiência a 600 crianças e idosos

Campanha arranca a 19 de maio e tem como objectivo angariar 7 mil e 800 euros em donativos. A iniciativa tem a parceria de instituições como a Abraço, CrescerSer, Acreditar, a AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Cancro), o Instituto Bom Pastor, o Lar Marista, A Obra do Padre Grilo, entre outras.

 

 

A Porto Storytellers foi lançada no verão de 2016 (ver vídeo de apresentação). Uma nova forma de narrar a cidade do Porto a partir de personagens simples da nossa história que emergem da própria cidade para dizer o seu património imaterial.

Este ano o Porto Storytellers, só tem estado disponível por marcação para grupos, tendo sido particularmente procurado por Escolas, OTL’s e Universidades Seniores.

Desde 2016 que o projecto tem chamado a atenção de várias IPSS e os seus responsáveis têm feito contactos no sentido de integrar algumas das suas crianças e idosos carenciados nesta iniciativa de forma graciosa. E assim fizemos.

Mas corresponder de forma justa a este desafio implicava aceitar muitas outras IPSS’s e alargar o âmbito a outras crianças e idosos. Abraçar este desafio implicava torná-lo plural, ou seja, de todos. Permitindo que todos se sentissem interpelados, mobilizados e contribuindo para a mobilização de outros.

A forma que achamos mais adequada de realizar este propósito foi criando uma campanha de crowfunding que irá arrancar durante o mês de Maio. O objectivo é obter 7 mil e 800 euros, o que permitiria trazer 600 crianças e idosos nesta viagem teatralizada a um Porto eterno, que é feito de histórias e de gentes para recordar. Um oportunidade de todos criarmos uma manhã diferente e marcante para crianças e adultos carenciados.

A esta campanha já aderiram a Abraço, a CrescerSer, a Acreditar, a AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Cancro), o Instituto Bom Pastor, o Lar Marista, a Obra do Padre Grilo, entre outras.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.