Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

projecto RAPortugal e RAPublicar 1986 - 1996

 

Mais de duas dezenas de fontes orais, resultado das minhas recolhas de entrevistas, e pequenas amostras de documentação de época reunida durante trabalho de pesquisa, conferências e debates podem ser acompanhados, escutadas (as recolhas) e vistas (as referidas amostras), estas nesta páginas on-line. Antes mesmo da publicação escrita fruto desse trabalho terreno. Aos e às interessados (as) sigam-nas. 

Estas fontes orais são, com fontes escritas e documentais de época, usadas de igual modo no livro ''RAPublicar a micro-história que fez história numa Lisboa adiada: 1986 - 1996'' (no prelo).


O livro, não sendo uma compilação de dados, coloca a sua lente no modo como esta prática ganha protagonismo durante este período histórico marcado por variáveis de ordem social e económica que contribuem  para isso. Recorre do ponto de vista metodológico a estas fontes orais, a conversas com temas específicos que coordeno entre Setembro de 2016 e Janeiro de 2017 e a documentos de época.


O trabalho escrito é realizado no decorrer de um ano (Fevereiro de 2016 - Fevereiro de 2017).

palavras - chave: memória, história oral, RAP em Portugal, recepção musical, historiografia da música popular, estudos culturais

FB: RAPortugal 1986 - 1999 
https://www.facebook.com/RAPemPortugal/

 
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.