Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projeto "Dar de Volta" ajuda as famílias e o ambiente | Bibliotecas públicas recolhem e redistribuem livros escolares usados

Projeto “Dar de Volta” ajuda as famílias e o ambiente

Bibliotecas públicas recolhem e redistribuem livros escolares usados

 

image005.jpg

 

 

Tem início no dia 1 de agosto mais uma edição do projeto intermunicipal “Dar de Volta”, que aposta na reutilização de livros escolares do ensino básico e secundário, disponibilizando-os, depois, gratuitamente a quem deles necessite.

No concelho de Palmela, o projeto é gerido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Associação de Municípios da Região de Setúbal e o Grupo de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela.

A organização apela a estudantes, docentes e famílias que continuem a proceder à entrega dos manuais em vigor que já não utilizem, em qualquer uma das Bibliotecas da Rede Municipal. Através deste projeto, centenas de milhares de livros têm sido recebidos e entregues na região, com ganhos sociais, ambientais e económicos para todos. Em 2016, Palmela recolheu perto de 10 mil manuais escolares, que foram redistribuídos a cerca de 400 famílias. Os livros não utilizados foram entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, no âmbito da campanha “Papel por Alimentos”.

Consulte as moradas e horários da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela em http://www.cm-palmela.pt/pages/1358. Mais informações disponíveis em www.amrs.pt ou através dos contactos dardevolta.palmela@amrs.pt | 212 336 605 (a partir de 1 de agosto).

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.