Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PROJETO DE INTERVENÇÃO | Metro de Lisboa promove exposição "O que você diria?" de Katie Comley Jones

Metro de Lisboa promove exposição "O que você diria?" de Katie Comley Jones

Projeto de intervenção social na estação Marquês de Pombal

 

 

O Metropolitano de Lisboa associou-se ao projeto de intervenção social com o mote “O que você diria?”, da artista Katie Comley, que se destina a explorar e compartilhar as diversidades globais e pessoais de pensamento, perceções e a interação social através de intercâmbios criativos face a face.

 

Nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto será possível conhecer o trabalho desta artista que iniciou este projeto desenhando 100 retratos com pessoas que conheceu nas ruas de Lisboa. Os participantes tinham de ficar quietos e em silêncio por dez minutos, considerando uma resposta à pergunta:

 

"Se todos em Lisboa estivessem dispostos a ouvi-lo por um momento, o que você diria?"

 

Enquanto as pessoas pensavam na sua resposta, Katie esboçava o seu retrato, e posteriormente as pessoas escreviam abaixo do retrato as suas respostas à pergunta.

 

Estes retratos e mensagens foram impressos individualmente em 100 t-shirts brancas, doadas pela Associação Humana Portugal. As t-shirts com os retratos dos participantes vão estar em exposição na estação Marquês de Pombal (corredor de ligação linha azul/linha amarela). A própria artista, Katie Comley, vai estar presente para explicar o seu projeto no decorrer da exposição que terá o seguinte horário:

 

Data

Horário

13 agosto

Das 11h às 19h

14 agosto

Das 9h às 17h

15 agosto

Das 7h às 15h

16 agosto

Das 11h às 19h

 

Esta exposição enquadra-se num leque de muitas outras iniciativas que o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver com a preocupação constante de incrementar a vertente social e cultural, no âmbito da melhoria progressiva do serviço prestado aos seus clientes.

 

Para saber mais sobre a artista: www.katiejones.net

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.