Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projeto “Os Nossos Autores”: “A Birra do Morto” no Fórum Cultural

Projeto “Os Nossos Autores”

“A Birra do Morto” no Fórum Cultural

 

No âmbito do projeto municipal “Os Nossos Autores”, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, nos dias 29 e 30 de novembro, às 21:30h, a peça de teatro “A Birra do Morto”, pelo Grupo de Teatro “Os Zecas”, com encenação de Luciano Barata. A peça tem entrada gratuita.

 

Esta Birra do Morto é uma farsa tragicómica ou ainda um exercício de humor carregado de cenas insólitas e inverosímeis, por vezes interagindo, num registo sobrenatural e bizarro, com o teatro do absurdo.

Este morto que tem uma birra, que se recusa a ser enterrado e que, para além de embirrar com a médica, com a mulher que o vem vestir, com o dono da agência funerária, com os vizinhos e amigos, com as forças da ordem, com as urnas e com os fantasmas, ainda consegue embirrar consigo próprio, pois tem medo de dormir sozinho seja onde for.

Mas o que é certo é que tudo isto não passa de uma subversão metafórica e trocista, exorcizando o caixão e o ritual do velório que nos amedrontam desde que nascemos e, acima de tudo, para ridicularizar os constrangimentos e medos perante a morte. Todavia, este imbróglio dramático torna óbvio que a vida já não é o que era, e que morrer está mesmo pela hora da morte!

Luciano Barata

 

Direção e Encenação: Luciano Barata | Interpretação: Beatriz Bárbaro; Celina Figueiredo; Joana Guerreiro; Justino Ramos; Jorge Paulino; Mariana Bárbaro; Miguel Gomes; Natacha Flor; Paula Almeida; Samuel Fitas; | Figurinos e Coreografias: Inês Nunes


Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.

As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.