Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projeto Os Nossos Autores no Fórum Cultural

Na Baixa da Banheira

Projeto Os Nossos Autores no Fórum Cultural

 

os nossos autores crepusculo.JPG

 

No âmbito do Projeto “Os Nossos Autores”, o Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, no dia 22 de novembro, pelas 14:30h, a peça de teatro “Circo Crepúsculo”, pela companhia Mefisteatro, e a 24 de novembro, pelas 21:30h, música com Norberto Sanches Moreira.

 

Sinopse “Circo Crepúsculo”

Aurora é refém da culpa que sente pelo desaparecimento dos seus sete irmãos. Entra numa demanda, acabando também refém de Crepúsculo e do seu jogo. Sete provações terá de passar para libertar os sete corvos e devolver-lhes a forma humana. O Jogo da Macaca será o portal das sete casas, em cada uma delas uma prova que a forçará a despir-se de si e a reconstruir-se.

Inspirado no conto "Sete Corvos", dos famosos irmãos Grimm, e personalizado de forma contemporânea pela companhia Mefisteatro.

 

Criação coletiva: André Consciência e Eunice Correia | Intérpretes: André Consciência, Eunice Correia em colaboração com o Grupo de Teatro Ntopé | Música e texto: André Consciência | Apoios: Associação de Artes Abismo Humano | Centro de Experimentação Artística - Vale da Amoreira/Câmara Municipal da Moita e Grupo de Teatro Ntopé.

 

Esta iniciativa tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia, e é dirigida ao público em geral (M/12) e aos alunos do 3º ciclo e ensino secundário.

 

Norberto Sanches Moreira

 

Norberto Sanches Moreira nasceu em São Tomé. Filho de pais cabo-verdianos, imigrou para Portugal, em 1974, e, três anos depois, começou a sua senda musical, junto com quatro rapazes que formaram a banda musical "Os Filhos de África". Mais tarde, recebeu um convite para gravar um disco a solo e, em 1982, gravou um EP com quatro faixas, alcançando grande sucesso na Holanda, França, Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Posteriormente, gravou dois EP’s com três faixas intituladas "3 Anos na Lisboa", "Garina I Love You" e um single, em português, "Merengue da Pesada". A música que se destacou intitulava-se "Desejo da Mamãe".

Conta com vários espetáculos em Lisboa: Coliseu dos Recreios, Teatro São Luiz, Parque das Nações, Centro Cultural de Belém.

Acabou de gravar o seu mais recente trabalho “Amor no Lar”.

 

O valor do bilhete para o concerto, dirigido a maiores de 6 anos de idade, é de

3,66 euros.

 

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão. Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Compra de bilhetes online:
http://ticketline.sapo.pt

http://pt-pt.facebook.com/cmmoita

E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.