Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projeto “Os Nossos Autores”: “Rock Motion” no Fórum Cultural

Projeto “Os Nossos Autores”

“Rock Motion” no Fórum Cultural

15 março ROCK MOTION HORIZ_DSC_1891.JPG

 

A oficina de dança “Rock On” e o espetáculo “Rock Motion” realizam-se, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, nos dias 15 e 16 de março, no âmbito do projeto “Os Nossos Autores”.

 

No dia 15, a partir das 14:30h, a oficina de dança “Rock On”, pela Companhia de Dança Marina Popova, é dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos do concelho da Moita. Esta iniciativa gratuita é limitada a 20 participantes.

Na oficina “Rock On”, associada à apresentação da peça coreográfica “Rock Motion”, é proposto aos participantes a experimentação do processo de aprendizagem de uma coreografia alusiva à peça, como se de bailarinos da própria companhia se tratassem. Mais do que aprendizagem, os participantes executam a coreografia em palco, no verdadeiro espaço cénico da peça, experimentado a sensação da performance em palco.

Moderam o ateliê a coreógrafa Marina Popova e o músico/bailarino Marco Rodrigues.

 

Nos dias 15 e 16 de março, pelas 21:30h, o espetáculoRock Motion”, também pela Companhia de Dança Marina Popova, é dirigido ao público em geral, maior de seis anos.

“Rock Motion” é um espetáculo de dança com sabor a concerto rock.

Alusivo à cultura pop/rock do final do século passado, este espetáculo multidisciplinar apresenta uma simbiose perfeita entre a dança, a música e os elementos visuais. Apesar da simplicidade e forma sintética da mensagem veiculada pela música rock, cada quadro coreográfico aborda temas muito diferentes que vão desde a religião, à sociedade, passando pela tecnologia e pelo consumo.

Neste espetáculo de dança, são os próprios bailarinos que tocam instrumentos ao vivo, o que faz com que exista uma ligação harmoniosa, objetiva e intencional entre a música e o movimento. Em “Rock Motion”, coreografam-se músicas de bandas icónicas como os U2, KISS, AC/DC, Judas Priest, Lenny Kravitz, Whitesnake ou Led Zepellin, numa variedade de paisagens sonoras muito distintas.

Coreografia: Marina Popova e Marco Rodrigues | Direção, desenho de luz, desenvolvimento de conteúdos multimédia e programação qlab live show control: Marco Rodrigues | Bailarinos/intérpretes - Beatriz Quendera; Catarina Frade; Catarina Selivanova; Carolina Russo; Dulce Soares; Isabel Oliveira; João Évora; Lorena Esteves; Madalena Madeira; Margarida Pacheco; Patrícia Frade; Victoria Paduraru; Marco Rodrigues e Marina Popova | Figurinos, apoio técnico e registo imagem: Carla Frade | Músicos - Guitarra: Marco Rodrigues; Saxofone: Patrícia Frade; 2ª Guitarra: Carolina Russo; Backing Vocals: Beatriz Quendera, Catarina Frade, Patrícia Frade e Marina Popova.

 

Bilhete: 3,54 euros

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão. Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Compra de bilhetes online:

http://ticketline.sapo.pt

http://pt-pt.facebook.com/cmmoita

E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda