Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projeto shair inaugura quinta exposição e associa-se à Noite em Branco na Cidade de Braga

Dia 13, a partir das 15 horas, na galeria emergentes dst

PROJETO SHAIR INAUGURA QUINTA EXPOSIÇÃO

E ASSOCIA-SE À NOITE EM BRANCO NA CIDADE DE BRAGA

 

A shair inaugura no próximo dia 13 de setembro a sua 5ª exposição de arte emergente, um evento que coincide com a realização da já incontornável noite em branco na cidade de Braga, iniciativa à qual o projeto shair se associa. Entre as 15h e as 02h, a galeria emergentes dst, na Rua do Raio, desafia os visitantes a conhecer os trabalhos de novos artistas, com música non-stop. Desta forma, o projeto shair prossegue a sua estratégia de apoio a diferentes manifestações artísticas.

 

A quinta exposição da shair apresenta ao público 61 obras, da autoria de 30 artistas emergentes. A composição desta nova mostra foi determinada pela votação dos cerca de 6000 utilizadores atuais da plataforma online (www.shairproject.com), e pelo júri convidado deste mês, João Louro, referência contemporânea das artes plásticas. Com exposições individuais em locais como o ‘Museo d’Art Contemporanea Roma (MACRO)’, a ‘Fundació Joan Miró’, a Fundação Serralves ou a Cristina Guerra Contemporary Art, o amplamente reconhecido artista plástico acedeu ao desafio da shair, juntando-se assim ao painel de jurados já conceituados no mercado artístico que tem vindo a apoiar o projeto.

 

Nesta edição, em exibição até ao dia 15 de Novembro, a composição apresenta um equilíbrio de tonalidades e uma abrangente variedade de estilos, num misto de obras de cariz abstrato com trabalhos mais figurativos. A partir de dia 23 de Setembro será também possível visitar na galeria emergentes dst os 20 trabalhos finalistas d’ ‘O Grande Prémio de Fotografia EMERGENTES DST’, um prémio que visa distinguir com um incentivo monetário o melhor portfólio de fotografia contemporânea de 2014.

 

Com um total de cerca de 2500 obras submetidas, da autoria de mais de 500 artistas, a shair tem visto a sua notoriedade aumentar, situação comprovada pela crescente abrangência geográfica quer dos artistas que se registam na plataforma, quer dos compradores que têm procurado os serviços e obras adjacentes ao projeto.

 

Criada com o propósito de impulsionar a divulgação, exposição e comercialização do trabalho de artistas emergentes, a shair tem procurado desenvolver um espaço partilhado, acessível a todos, que permita aos novos artistas começar a ser notados.