Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Próximas visitas orientadas no MAAT

DIMENSÕES VARIÁVEIS - VISITA COMENTADA COM INÊS GROSSO E GREGORY LANG

 

Datas: 9 de fevereiro

Espaço: Central (MAAT)

Horário: 19h00

Duração: 60 minutos

Curadoria: Gregory Lang e Inês Grosso

Preço: 2,50 euros

 

 

A partir das obras expostas, propõe-se uma incursão em torno da arte contemporânea e da sua relação com a arquitetura, tratando temas como o espaço urbano e o espaço doméstico, utopias arquitetónicas e modernistas, e narrativas sobre o uso da escala, forma e matéria.

 

«Dimensões Variáveis» é um termo descritivo muito utilizado nas legendas de obras de arte, especialmente no campo da arte contemporânea, mas de uso raro no domínio da arquitetura, no qual as dimensões são construídas, logo definidas, por natureza. A exposição propõe um novo olhar e inventa novos diálogos sobre esta relação entre artistas e arquitetura.

 

Mais informação em https://www.maat.pt/pt/visitas-orientadas/visita-comentada-com-ines-grosso-e-gregory-lang.

 

 

MAAT_DIMENSÕES VARIÁVEIS.JPG

 

 

GEÓMETRAS DA ARTE À DESCOBERTA DA MEDIDA DAS COISAS NA ARTE CONTEMPORÂNEA

 

Datas: 12 de fevereiro

Espaço: Central (MAAT)

Horário: 16h00

Duração: 60 minutos

Preço: 5 euros

 

 

Na Grécia Antiga, os cientistas matemáticos dedicavam-se ao estudo da Geometria para entender o mundo. Mediam as montanhas, contavam as estrelas e calculavam distâncias, criando formas e fórmulas de aplicar e conquistar o conhecimento do Universo. A arte também utiliza a Matemática, tanto na forma como nas cores e nos materiais. Nesta visita iremos explorar a obra de arte contemporânea através da lógica da Matemática. Uma visita com Susana Anágua.

 

Mais informação em https://www.maat.pt/pt/visitas-orientadas/geometras-da-arte-descoberta-da-medida-das-coisas-na-arte-contemporanea-0.