Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Próximo concerto Ciclo Mundos em Lisboa | Canzoniere Grecanico Salentino | 4 agosto | Teatro da Trindade INATEL -Lisboa | Fundação INATEL

IMG_20160609_112039low.jpg

 

 

Ciclo Mundos-Fundação INATEL apresenta o grupo italiano Canzoniere Grecanico Salentino, dia 4 de agosto, às 21h30, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

 

A Fundação INATEL, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, através do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, pretende divulgar a melhor música que se faz atualmente no mundo. O objetivo é gerar sinergias e oferecer ao público de todo o país uma oferta musical aberta, universalista e sintonizada com o nosso tempo. 

 

Para a Fundação INATEL, esta iniciativa reflete e representa os valores e objetivos pelos quais se pauta a atividade da fundação, no âmbito da salvaguarda e divulgação do património cultural imaterial, reafirmando nesta e noutras iniciativas o seu respeito pela tradição cultural popular portuguesa e internacional.

 

Sinopse 

Canzoniere Grecanico Salentino (Itália) É um grupo histórico da música tradicional italiana. Formado em 1975 pela escritora Rina Durante, dedica-se à recriação da tradição da pizzica de Salento, o taco da “bota” desenhada pela Península Itálica. A pizzica (ou taranta) é uma dança ritual à qual a tradição popular atribui o poder de curar a mordida da tarântula. A energia com que é dançada induz um efeito de transe que passa para os espetáculos mesmo numa versão moderna como a que é oferecida pelo Canzoniere Grecanico Salentino. A formação liderada por Mauro Durante apresenta em destaque o seu último disco “Quaranta” (2015), celebração dos 40 anos do grupo.

http://www.canzonieregrecanicosalentino.net/

MORADA |Teatro da Trindade INATEL

Rua Nova da Trindade, 9 | 1200-301 LISBOA 

Coordenadas GPS: 38° 42′ 43.1” N | 9° 08′ 33.6” W

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.