đșPRĂXIMOS EVENTOS đș 13 â¶ 17 â¶ 18 â¶19 â¶ 20 AGOSTO
Â
Agosto 13 ΠCiclo Ă-Dj #45 /// ĂDj Zigur Î AmanhĂŁ 18hÂ
Agosto 17-18-19-20 ÎÂ Festival MĂșltiplo 2017Â ÎÂ Das 16h Ă s 24h
Â
CURATED CURATORS (III)
Curadoria de Sara & André
13. 08. 2017 | Encerramento / Closing
No dia 13 de Agosto, pelas 19h, a Zaratan- Arte ConteporĂąnea convida para a finissage de Curated Curatos (III), o terceiro e Ășltimo capĂtulo de uma sĂ©rie de exposiçÔes comissariadas por Sara & AndrĂ©.
Com/With: ADELAIDE GINGA, ALDA GALSTERER, ANTONIA GAETA, CATARINA ALFARO, CATARINA ROSENDO, DAVID SANTOS, EMĂLIA TAVARES, INĂS GROSSO, JOĂO PINHARANDA, LĂGIA AFONSO, LOURENĂO EGREJA, LUĂSA ESPECIAL, MARIANA PINTO DOS SANTOS, MARKĂTA STARĂ, MARTA JECU, MARTA MESTRE, MIGUEL VON HAFE PĂREZ, NUNO FARIA, PEDRO LAPA, PENELOPE CURTIS, RAQUEL GUERRA, RUI PRATA, SANDRA VIEIRA JĂRGENS.
Â
 Ciclo Ă-DJ
#45 /// ĂDjs Zigur
>>> Festival MĂșltiplo extra special sunset warm up party <<<
13 de Agosto das 18h às 22h / August 13 from 6pm to 10pm
Entrada livre / Free entry
Apesar de se ter formado na viragem da dĂ©cada em Lamego, o colectivo Zigur tem hoje ramificaçÔes um pouco por todo o paĂs. Colectivo, editora, promotora e tudo o mais que for preciso fazer para agitar as ĂĄguas, tem procurado encontrar a verdade e a liberdade artĂstica atravĂ©s da mĂșsica â seja ela de que gĂ©nero for. Neste set, como no catĂĄlogo da editora ou no festival que promove na terra de Nossa Senhora dos RemĂ©dios, a Zigur promete apresentar-se volĂĄtil na forma e conteĂșdo, descomprometida de gĂ©neros, estilos, tĂ©cnicas ou fronteiras. Em vĂ©speras de MĂșltiplo, multiplica-se tambĂ©m a boa onda generalizada no pĂĄtio mais garboso de Lisboa. >>> O ciclo Ă-DJ*s Ă© organizado por Boris Nunes.
Â
 FESTIVAL MĂLTIPLO 2017
17-18-19-20 Agosto
Das 16H00 Ă s 24H00 / From 4pm to 12pm
Entrada livre para sĂłcios (quota anual 3 âŹ) / Free entry for members (3⏠annual fee)
Nos dia 17-18-19-20 de Agosto de 2016, a Zaratan - Arte ContemporĂąnea e a Associação TerapĂȘutica do RuĂdo apresentam a terceira edição do Festival MĂLTIPLO, um evento organizado por identidades plurais e referĂȘncias cruzadas que promove a disseminação, a materialização e a multiplicação de experiĂȘncias artĂsticas e partilhas culturais.
O festival Ă© âMĂșltiploâ no sentido de variado e diferente, mas tambĂ©m por ser uma unidade que contĂ©m vĂĄrias outras: o evento acontece em sinergia com uma sĂ©rie de parceiros e envolve de uma forma sustentĂĄvel e interdisciplinar uma selecção de sujeitos e entidades dos mais interessantes no panorama artĂstico independente.
O Festival MĂșltiplo 2017 caracteriza-se uma forte componente de produção criativa DIY, com lançamentos de mĂșltiplos, publicaçÔes e ediçÔes grĂĄficas, e conta com uma programação intensa de performances, apresentaçÔes e tertĂșlias, incluindo a participação de dezenas de artistas nacionais e internacionais.
Co-organização: Zaratan - Arte ContemporĂąnea e Associação TerapĂȘutica do RuĂdo
Parceiros: A Besta, ZigurArtists. Alienação, EdiçÔes Senhora do Monte, Stolen Prints
PROGRAMAĂĂO
Concertos e mĂșsica: Em colaboração com os nossos parceiros Associação TerapĂȘutica do RuĂdo, a Besta, Alienação e ZigurArtists, o Festival MĂșltiplo apresenta uma programação musical eclĂ©ctica de concertos experimentais, improvisaçÔes musicais e intervençÔes sonoras. O Festival contarĂĄ com actuaçÔes de: LEITMOTIV (MARIA DO MAR, PAULO CHAGAS, TIAGO SILVA, AUDE BARRIO), dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS, OR SOBRE BLAU, LLAMA VIRGEM, THE CAGE CABARRETT & SILVESTRE/ALEGRIA, EARTHLY BEAST, CARDĂACO & PAULO ALEXANDRE JORGE, [UN]STABLE, ECSTASY SPACE STATION, FARWARMTH, LIMINAL, PEDRO E DIANA, CAPITĂN BAZOFIA, BISONHO (PAULO ALEXANDRE JORGE, PEDRO ARELO, JOĂO SOUSA), SHANAWAARA, AFTA 3000.
EdiçÔes Gråficas:
Movida pelo desejo de intensificar as relaçÔes entre a mĂșsica e as artes visuais, a programação de concertos Ă© acompanhada por um projecto especĂfico de ediçÔes grĂĄficas impressas em risografia em parceria com a Stolen Prints. Os artistas visuais convidados, TIAGO DA BERNARDA, RUI MOURA e ANDRĂ SANTOS,, realizarĂŁo um artwork inspirado no som de cada banda a actuar durante o festival.
Com a colaboração editorial das EdiçÔes Senhora do Monte, durante o Festival MĂșltiplo haverĂĄ o lançamento da pasta final do ciclo LEITMOTIV, que reĂșne 18 publicaçÔes com intervençÔes de mais de 50 artistas e mĂșsicos. O ciclo aconteceu mensalmente na Zaratan entre Junho 2015 e Novembro 2016, com curadoria de BERNARDO ĂLVARES.
Ciclo Ă-Djs
O ciclo Ă-DJ*s,mais underground que o underground, este ciclo surge como uma prĂĄtica de exploração musical compartilhada: a Zaratan convida artistas cujo trabalho seja de alguma forma relacionado com mĂșsica e que nĂŁo tenham pretensĂ”es ou actuaçÔes anteriores como djÂŽs, para seleccionarem o som que acompanha as noites de eventos, utilizando para tal qualquer artifĂcio mecĂąnico/digital (k7ÂŽs, leitores de mp3ÂŽs, smartphones, pdaÂŽs, rĂĄdios, etc) que nĂŁo os utilizados pelos "djÂŽs de carreira".  Na edição do Festival MĂșltiplo 2017 teremos 2 Ă-Djs convidados por cada dia, nomeadamente: Ă-Djs FIM COLECTIVO [TĂO PITELLA E FRANCISCA VEIGA](17 Agosto), Ă-Djs Bertrand San & Rodrigo AraĂșjo (18 Agosto),Ă-Djs DAILY MISCONCEPTION [SARA ESTEVES E JOĂO M. SANTOS] (19 Agosto),N-Djs PEDRO SARAIVA E SUSANA BORGES (20 Agosto).
Lançamento de MĂșltiplos:
A produção de mĂșltiplos de artistas, de pequenas publicaçÔes e ediçÔes tem sido uma parte importante da prĂĄtica curatorial da Zaratan â Arte ContemporĂąnea, com o objectivo de solidificar, materializar, dilatar e multiplicar as experiĂȘncias compartilhadas com os artistas. Durante o festival MĂșltiplo apresentamos duas novas obras em edição limitada dos artistas visuais STĂPHANE BLUMER e MARTA ALVIM.
Eventos interdisciplinares:
Prossegue tambĂ©m no Domingo o ciclo de performances titulado DO LIMINAR, com curadoria de Bruno Humberto, que envolve na sua essĂȘncia a produção de um ensaio fotogrĂĄfico e de um ensaio textual. No mesmo dia haverĂĄ tambĂ©m a projecção do filme âPOGĆOS / REVERBERATIONâ de RADEK SIRKO, um documentĂĄrio sonoro experimental ambientado nas localidades suburbanas da Silesia (PolĂłnia).
Ainda, as artistas em residĂȘncia na Zaratan, BELINDA CAMPBELL e PAULA SCAVAZZINI apresentam as suas pesquisas artĂsticas numa conversa informal.