Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

🔺PRÓXIMOS EVENTOS 🔺 13 ▶ 17 ▶ 18 ▶19 ▶ 20 AGOSTO

6ffc67cc-16de-4f83-b433-d5dd81ec6dca.jpg

 

PRÓXIMOS EVENTOS: / UPCOMING EVENTS:
Agosto 13 Δ Curated Curators (III) > LAST DAY < Δ Amanhã 19h
Agosto 13
Δ Ciclo Ñ-Dj #45 /// ÑDj Zigur Δ Amanhã 18h 
Agosto 17-18-19-20
Δ Festival Múltiplo 2017 Δ Das 16h às 24h
 
 

81b7ffd7-90e9-458d-8d77-b6f8d8130cfb.jpg

 

 

CURATED CURATORS (III)

Curadoria de Sara & André

13. 08. 2017 | Encerramento / Closing

No dia 13 de Agosto, pelas 19h, a Zaratan- Arte Conteporânea convida para a finissage de Curated Curatos (III), o terceiro e último capítulo de uma série de exposições comissariadas por Sara & André
.

Com/With: ADELAIDE GINGA, ALDA GALSTERER, ANTONIA GAETA, CATARINA ALFARO, CATARINA ROSENDO, DAVID SANTOS, EMÍLIA TAVARES, INÊS GROSSO, JOÃO PINHARANDA, LÍGIA AFONSO, LOURENÇO EGREJA, LUÍSA ESPECIAL, MARIANA PINTO DOS SANTOS, MARKÉTA STARÁ, MARTA JECU, MARTA MESTRE, MIGUEL VON HAFE PÉREZ, NUNO FARIA, PEDRO LAPA, PENELOPE CURTIS, RAQUEL GUERRA, RUI PRATA, SANDRA VIEIRA JÜRGENS.

 

b0ba0b02-da71-498c-bcee-146736533b6a.jpg

 Ciclo Ñ-DJ

#45 /// ÑDjs Zigur

>>> Festival Múltiplo extra special sunset warm up party <<<

13 de Agosto das 18h às 22h / August 13 from 6pm to 10pm
Entrada livre / Free entry


Apesar de se ter formado na viragem da década em Lamego, o colectivo Zigur tem hoje ramificações um pouco por todo o país. Colectivo, editora, promotora e tudo o mais que for preciso fazer para agitar as águas, tem procurado encontrar a verdade e a liberdade artística através da música – seja ela de que género for. Neste set, como no catálogo da editora ou no festival que promove na terra de Nossa Senhora dos Remédios, a Zigur promete apresentar-se volátil na forma e conteúdo, descomprometida de géneros, estilos, técnicas ou fronteiras. Em vésperas de Múltiplo, multiplica-se também a boa onda generalizada no pátio mais garboso de Lisboa. >>> O ciclo Ñ-DJ*s é organizado por Boris Nunes.

 

5c156d30-20f4-469c-a7ae-467ab85136f8.jpg

 FESTIVAL MÚLTIPLO 2017

17-18-19-20 Agosto

Das 16H00 às 24H00 / From 4pm to 12pm
Entrada livre para sócios (quota anual 3 €) / Free entry for members (3€ annual fee)


Nos dia 17-18-19-20 de Agosto de 2016, a Zaratan - Arte Contemporânea e a Associação Terapêutica do Ruído apresentam a terceira edição do Festival MÚLTIPLO, um evento organizado por identidades plurais e referências cruzadas que promove a disseminação, a materialização e a multiplicação de experiências artísticas e partilhas culturais.
O festival é “Múltiplo” no sentido de variado e diferente, mas também por ser uma unidade que contém várias outras: o evento acontece em sinergia com uma série de parceiros e envolve de uma forma sustentável e interdisciplinar uma selecção de sujeitos e entidades dos mais interessantes no panorama artístico independente.
O Festival Múltiplo 2017 caracteriza-se uma forte componente de produção criativa DIY, com lançamentos de múltiplos, publicações e edições gráficas, e conta com uma programação intensa de performances, apresentações e tertúlias, incluindo a participação de dezenas de artistas nacionais e internacionais.

Co-organização: Zaratan - Arte Contemporânea e Associação Terapêutica do Ruído
Parceiros: A Besta, ZigurArtists. Alienação, Edições Senhora do Monte, Stolen Prints


PROGRAMAÇÃO

Concertos e música: Em colaboração com os nossos parceiros Associação Terapêutica do Ruído, a Besta, Alienação e ZigurArtists, o Festival Múltiplo apresenta uma programação musical ecléctica de concertos experimentais, improvisações musicais e intervenções sonoras. O Festival contará com actuações de: LEITMOTIV (MARIA DO MAR, PAULO CHAGAS, TIAGO SILVA, AUDE BARRIO), dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS, OR SOBRE BLAU, LLAMA VIRGEM, THE CAGE CABARRETT & SILVESTRE/ALEGRIA, EARTHLY BEAST, CARDÍACO & PAULO ALEXANDRE JORGE, [UN]STABLE, ECSTASY SPACE STATION, FARWARMTH, LIMINAL, PEDRO E DIANA, CAPITÁN BAZOFIA, BISONHO (PAULO ALEXANDRE JORGE, PEDRO ARELO, JOÃO SOUSA), SHANAWAARA, AFTA 3000.

Edições Gráficas:
Movida pelo desejo de intensificar as relações entre a música e as artes visuais, a programação de concertos é acompanhada por um projecto específico de edições gráficas impressas em risografia em parceria com a Stolen Prints. Os artistas visuais convidados
, TIAGO DA BERNARDA, RUI MOURA e ANDRÉ SANTOS,, realizarão um artwork inspirado no som de cada banda a actuar durante o festival.
Com a colaboração editorial das Edições Senhora do Monte, durante o Festival Múltiplo haverá o lançamento da pasta final do ciclo LEITMOTIV, que reúne 18 publicações com intervenções de mais de 50 artistas e músicos. O ciclo aconteceu mensalmente na Zaratan entre Junho 2015 e Novembro 2016, com curadoria de BERNARDO ÁLVARES.

Ciclo Ñ-Djs
O ciclo Ñ-DJ*s,mais underground que o underground, este ciclo surge como uma prática de exploração musical compartilhada: a Zaratan convida artistas cujo trabalho seja de alguma forma relacionado com música e que não tenham pretensões ou actuações anteriores como dj´s, para seleccionarem o som que acompanha as noites de eventos, utilizando para tal qualquer artifício mecânico/digital (k7´s, leitores de mp3´s, smartphones, pda´s, rádios, etc) que não os utilizados pelos "dj´s de carreira".  Na edição do Festival Múltiplo 2017 teremos 2 Ñ-Djs convidados por cada dia, nomeadamente:
Ñ-Djs FIM COLECTIVO [TÉO PITELLA E FRANCISCA VEIGA](17 Agosto), Ñ-Djs Bertrand San & Rodrigo Araújo (18 Agosto),Ñ-Djs DAILY MISCONCEPTION [SARA ESTEVES E JOÃO M. SANTOS] (19 Agosto),N-Djs PEDRO SARAIVA E SUSANA BORGES (20 Agosto).

Lançamento de Múltiplos:
A produção de múltiplos de artistas, de pequenas publicações e edições tem sido uma parte importante da prática curatorial da Zaratan – Arte Contemporânea, com o objectivo de solidificar, materializar, dilatar e multiplicar as experiências compartilhadas com os artistas. Durante o festival Múltiplo apresentamos duas novas obras em edição limitada dos artistas visuais STÉPHANE BLUMER e MARTA ALVIM.

Eventos interdisciplinares:
Prossegue também no Domingo o ciclo de performances titulado DO LIMINAR, com curadoria de Bruno Humberto, que envolve na sua essência a produção de um ensaio fotográfico e de um ensaio textual. No mesmo dia haverá também a projecção do film
e “POGŁOS / REVERBERATION” de RADEK SIRKO, um documentário sonoro experimental ambientado nas localidades suburbanas da Silesia (Polónia).
Ainda, as artistas em residência na Zaratan, BELINDA CAMPBELL e PAULA SCAVAZZINI apresentam as suas pesquisas artísticas numa conversa informal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.