Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

🔺PRÓXIMOS EVENTOS: 18 ▶ 19 Março🔺

6ffc67cc-16de-4f83-b433-d5dd81ec6dca.jpg

 

ac36437b-a467-47dd-a790-440c27f16c52.jpg

 Cécile Mestelan

Endlesscolumn


18.03.2017 | Encerramento
No dia 18 de Março, pelas 19h00, a Zaratan - Arte Contemporânea convida para o encerramento de Endlesscolumn, uma exposição individual de Cécile Mestelan.
Por ocasião da finissage, uma das peças que compõem a exposição será desmontada durante a finissage (18 de Março) para se tornar um múltiplo de artista em edição limitada e fazer parte da colecção da Zaratan, que desde a sua génese, promove a edição de obras produzidas em edições limitadas. O múltiplo surge como um objecto que faz relembrar, porque cada edição está ligada a uma exposição que aconteceu nos espaços da Zaratan, e ao mesmo tempo ajuda a sustentabilidade do projecto. 

BIO:
Cécile Mestelan (1988) nasceu em Bayonne (França) e actualmente vive e trabalha em Lisboa, onde fundou uma oficina de cerâmica chamado "Olho". Formou-se na ECAL / Master of European Art Ensemble em Lausanne (Suíça.) O seu trabalho artístico, que se expressa em vários media e diferentes técnicas (gesso, mármore, cerâmica, desenho ou fotografia), é movido por uma pesquisa exaustiva mas despreocupada, gerando atmosferas minimalistas e geométricas. Numa sociedade dominada por objectos, o trabalho de Cécile reinventa a nossa relação com artefactos imateriais de uma forma poética e livre de interpretações. Não se trata de ser visto, mas antes sobre indivíduos que se aproximam de uma escultura, fisicamente pequena mas significativamente grande. Tudo isto é sobre a aura. As pequenas esculturas de cerâmica carregam um primitivismo minimalista e revelam aquilo que poderá ser algum tipo de feitiçaria do presente.

 

Versus III – Ciclo de Música Antagónica
Psico-Free & Manicômio vs. BLEID

23875f11-ff74-45df-9c62-87711255c282.jpg

 



Concertos / Concerts
18 de Março às 19H00 / March 18 at 7pm
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros)

A Associação Terapêutica do Ruído e a Zaratan - Arte Contemporânea apresentam Versus, um novo ciclo de concertos a acontecer mensalmente na Zaratan. 
Seguindo um princípio ecléctico de programação, o pressuposto desta nova aventura musical é juntar projectos diferentes entre si, ou até mesmo opostos, numa mesma sessão. Neste aparente antagonismo procuramos pontos de contacto e/ou de divergência que ilustrem de algum modo a complexidade e diversidade das definições estilísticas da música contemporânea.
Em cada sessão haverá o lançamento de um cartaz em risografia realizado propositadamente para a ocasião. A convite da Zaratan, diferentes artistas recebem o desafio de criar uma imagem de alguma forma ligada ao tema do antagonismo, inspirada também nas sonoridades dos projectos convidados pela ATR a participar neste ciclo. Nesta terceira sessão os antagonistas são o projecto Psico-Free & Manicômio com as suas improvisações dadaístas e a produtora BLEID com as suas explorações rítmicas. E o artista convidado é o João Fonte Santa.

 

4ea5da3c-e6ca-4970-be2b-b2dbe8fbc60f.jpg

 

BYOB _ Lx
  Chamada de trabalhos

Até 19 de Março

/// A Zaratan - Arte Contemporânea convida todos os artistas que queiram participar na primeira edição portuguesa de BYOB, uma exposição de uma noite dedicada as imagens em movimento a acontecer no dia 31 de Março em Lisboa.
A palavra “BYOB” é um acrónimo de “Bring Your Own Beamer” que significa “Traz o Teu Próprio Vídeo-Projector”.
Além de convidarmos directamente uma série de artistas ligados ao medium audiovisual para apresentarem o seu próprio trabalho, encorajamos artistas emergentes, que têm pouca ou nenhuma experiência em apresentar o trabalho num cenário de exposição, a candidatarem-se.
Para participar envia um e-mail para zaratan.byob@gmail.com com o assunto “BYOB_LX” com: Nome; Bio; Link do video a ser projectado; Se tem ou não um projector de vídeo.
Receberemos as candidaturas até 19 de Março de 2017.
Se não tiveres o teu próprio projector, existem alguns recursos úteis on-line para construir um utilizando materiais de baixo custo e habilidades DIY. Ao submeter o trabalho é preciso ter em conta os dispositivos adicionais que vão ser necessários para projectar o trabalho (media players, laptops, fones, etc). Se não puderes estar fisicamente presente em Lisboa, não é razão para desistir: podes enviar o teu vídeo por e-mail, sendo que teremos um certo número de dispositivos para abrigar as propostas que recebermos online.
O evento será transmitido em live streaming através da página facebook da Zaratan.

 

 

Zaratan - Arte Contemporânea - Rua de São Bento, nº 432, Lisboa
Aberto Quinta das 19h às 23h / 
Open Thursday from 7pm to 11pm. 
Sexta e Sábado das 16h às 23h / Friday and Saturday from 4pm to 11pm.
Domingo das 16h às 22h / Sunday from 4pm to 10pm
Para marcações: zaratan.ac@gmail.com  / For appointments: zaratan.ac@gmail.com 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.