Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

QUANDO A TERRA TREMEU NO NEPAL | Terramoto no Nepal | Discovery Channel | 20 de junho às 21 horas

 

 

A terra tremeu mais do que uma vez no Nepal, destruindo casas e esperanças assustando vidas e o mundo. O Discovery Channel estreia o documentário ‘Terramoto no Nepal’, um especial de uma hora que pretende aprofundar os conhecimentos de sismologia e dos devastador terramotos que assolaram recentemente o Nepal. O serão de 20 de junho às 21 horas é no Discovery Channel com ‘Terramoto no Nepal’.

 

 

Conhecemos a tragédia que arrasou um país inteiro, mas ainda não entendemos as causas nem imaginamos as consequências do terramoto do Nepal. O Discovery Channel estreia no próximo dia 20 de junho, às 21 horas, ‘Terramoto no Nepal’, um documentário de uma hora que aprofunda o terramoto de 7.8 graus de magnitude na escala de Richter que sacudiu o Nepal no passado dia 25 de abril, assim como o terramoto de 7.3 que afetou novamente o país apenas uns dias depois. Produzido por ITN Productions para a Discovery Networks International, este documentário especial será emitido em mais de 220 países em todo o mundo através dos canais Discovery.

 

O terramoto que assolou o Nepal em abril foi devastador e deixou para trás um esmagador número de 8.000 mortos, entre eles, 18 montanhistas que se encontravam no acampamento base do Monte Evereste no momento do tremor. Além do mais, edifícios históricos do centro da capital, Katmandu, foram reduzidos a um monte de entulho e pó e casas centenárias conservadas por famílias há gerações desapareceram perante os incrédulos olhos de todos aqueles que sofreram o trauma de passar pela fúria da terra.

 

‘Terramoto no Nepal’ conta com entrevistas a peritos e simulações sísmicas feitas a computador com o objetivo de procurar uma explicação científica dos terramotos. O documentário especial irá também fornecer material de arquivo das operações de resgate em Katmandu, a repercussão mediática que teve em todo o mundo e uma aproximação exclusiva às últimas investigações que estão a ser desenvolvidas para ajudar a humanidade a prever melhor os terramotos e dotá-la dos últimos avanços tecnológicos para fazer frente a estes desastres naturais.

 

O documentário também vai contar com declarações de sobreviventes, entre eles uma mãe cujo bebé permaneceu enterrado durante 22 horas debaixo dos escombros, um estudante que ficou preso debaixo de um prédio de vários pisos em Durbar Square e um casal recém-casado que sofreu com uma avalanche no acampamento base Everest 1. Todas as declarações em primeira mão completam-se com o incrível conjunto de imagens reais de telemóveis e meios de comunicação.

 

“‘Terramoto no Nepal’ transporta os espetadores ao coração do terramoto, uma das experiências mais horríveis que a humanidade conhece”, explica Elizabeth McIntyre, vice-presidente de Produção e Desenvolvimento da Discovery Networks Internacional. “Este documentário absorvente, mostra o fenómeno de todas as perspetivas, desde as causas naturais que desencaderam estes acontecimentos, até aos dramas pessoas das pessoas que os sofrem”.

 

“O impacto do terramoto nesta zona remota sentiu-se em todo o mundo”, acrescenta Ian Russel, Chefe de Programação Internacional da ITN Productions. “É por isso que temos compiladas muitas histórias individuais que, ao unirem-se, podem mostrar-nos a verdadeira magnitude deste desastre natural”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.