Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Quando maio chegar, é no Roca Lisboa Gallery que vai querer estar

Maio traz-lhe eventos imperdíveis

  • Cursos, Workshops, Formações, Lisboa e a zona dos solares e dos monumentos de carácter religioso e a inauguração de uma exposição são alguns dos motivos que o vão levar ao Roca Lisboa Gallery, em maio.

 

image012.jpg

 

O Roca Lisboa Gallery preenche mais um mês em plena atividade: conferências, conversas, cursos, workshops, formações e para além da inauguração de uma exposição – Design Essencial – com entrada livre – a 5º conversa do ciclo “Conversas sobre Lisboa” aprofunda a zona dos solares e dos monumentos de carácter religioso – Marvila – em tempos uma freguesia essencialmente rural, habitada pelas gentes do Norte que cultivavam para abastecer grandes mercados.

 

E como até à Praça dos Restauradores o caminho é fácil, venha conhecer a nossa agenda e escolher uma, senão todas, das sugestões que temos para o mês de maio.

 

 

Formação: Controlo e prevenção de Legionella nos hotéis

 

 

Data: 09 de maio Horário: 09h00

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para uma formação sobre a Legionella e como controlar e prevenir o surgimento ou propagação da mesma, que ficou conhecida em 1976, num Hotel na Filadélfia devido a um trágico acidente onde uma percentagem dos participantes morreu afetados com esta bactéria, que em Portugal afetou cerca de 400 pessoas em 2014. A disseminação desta bactéria - Legionella pneumophila -  envolve Chuveiros e Torneiras, Spa’s e Jacuzzi’s, UTAs – Unidades de Tratamento de Ar - entre outras causas, o que faz com que esta formação seja, também, uma mais valia para os hotéis.

 

Vagas limitadas. Inscrições para: isabel.mata@hoteis-portugal.pt

Organização: AHP I Colaboração: Roca e Roca Lisboa Gallery

 

 

Formação: Sistema HACCP (Normas para hotelaria)

 

Data: 12 e 17 de maio Horário: 10h00

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para uma formação relacionada com o sistema HACCP - Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos -  que tem como base uma metodologia preventiva, com o objetivo de poder evitar potenciais riscos que podem causar danos aos consumidores, através da eliminação ou redução de perigos.

Nesta formação, esta analise recairá sobre as normas direcionas à hotelaria e aos hoteleiros tendo em conta o consumidor final e quais as medidas preventivas que devem ser, sempre, tidas em consideração.

 

Vagas limitadas. Inscrições para: isabel.mata@hoteis-portugal.pt

Organização: AHP I Colaboração: Roca e Roca Lisboa Gallery

 

           

Workshop: Be colour for one day - Descubra o design de cores e tendências

 

image005.jpg

 

 

Data: 14 de maio Horário: 09h00          

O Roca Lisboa Gallery convida os participantes do concurso Roca One Day Design Challenge para um workshop sobre tendências da cor e do design com uma dinâmica idêntica a um jogo.

Descoberta as últimas tendências da cor e do design. A criação de equipas e conselhos sobre as tendências do futuro na cor e  no design em 2020 são apenas alguns exemplos do que este workshop oferece

 

Vagas limitadas.

Organização: Roca I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

Formação: Instalações de Mobilidade Reduzida

 

 

image006.png

 

Data: 15 de maio Horário: 10h00          

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para mais uma formação sobre Instalações de Mobilidade Reduzida onde os temas tratados serão sobre os sanitários para espaços de banho de pessoas com mobilidade condicionada, sanitários suspenso e os equipamentos especiais que a Roca oferece aos seus consumidores. Este tipo de instalações reveste-se de muita especificidade que não se resumem a uma área maior e à existência de barras de apoio junto à sanita. Serão alguns dos pontos esclarecidos nesta formação, que envolveu outras datas a acontecer na fábrica da Roca, em Leiria, onde os participantes puderam visitar a mesma.

 

Entrada livre. Vagas limitadas. Inscrições aqui.

Organização: Roca I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

Inauguração da exposição: Design Essencial

 

image007.png

 

 

Data: 17 de maio Horário: 18h30          

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para a inauguração de mais uma exposição, desta vez do reconhecido designer português Paulo Parra -  com uma carreira multifacetada como designer, professor e colecionador. O Designer Essecial -  uma figura incontornável da Segunda Geração de Designers Portugueses, revelada nos Anos de 1980-90, desenvolve um trabalho que alia, de forma única e marcadamente autoral, a redução expressiva, a invenção técnica, conceptual e formal a uma dimensão humanizante, sem descurar o contínuo apuro tecnológico.

Paulo Parra, possuí ainda uma coleção composta por 3500 peças e 2000 livros, sendo a peça mais antiga um “chopper”, datado de 15.000 a.C. e a mais recente um Apple iPod, de 2001.

Muitas mais curiosidades e características deste que é o n. 1961 dos designers portugueses, vai poder descobrir e apreciar na inauguração “Design Essencial”.

Entrada livre. Inscrições aqui.

Organização: Paula Parra Design I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

Workshop: Introdução à Hidroponia

 

Data: 26 de maio Horário: 10h00          

O workshop de Introdução à hidroponia visa ensinar a cultivar sem solo com a técnica de hidroponia, em que as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. A ideia de cultivar nas cidades já não é um conceito futurista. Agora já pode cultivar sem solo e obter os seus próprios produtos frescos e de alta qualidade.

 

Vagas limitadas. Inscrições aqui.
Organização:
Groho I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

Conversas sobre Lisboa: Marvila, Incubadora Criativa

 

 

image008.png

 

Data: 29 de maio Horário: 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para mais uma sessão de conversas sobre Lisboa. A 5ª conversa será sobre sobre um Marvila um dos bairros mais típicos da zona oriental da cidade de Lisboa. Uma parte de Lisboa conhecida pelas suas agradáveis quintas de grande fertilidade, devido à proximidade ao Tejo. Durante muito tempo era uma freguesia essencialmente rural, onde proliferavam as quintas e as hortas.

A atual Marvila, é bem significativa da zona periférica de uma grande cidade europeia em franco crescimento. Beneficiou, consideravelmente, com a realização do grande evento que foi a Expo 98. 

 

Entrada livre. Inscrições aqui.

Organização: Roca Lisboa Gallery I Colaboração: Arquiteto Pedro Novo

 

 

 

Workshop Digital Storytelling

 

image009.png

 

 

Data: 29 de maio Horário: 10h00
O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para um workshop que procura dotar os participantes de conhecimento nas estratégias e técnicas ao nível da criação de narrativas e conteúdos fortes para comunicação de instituições e marcas. Liderada por João Miguel Lopes, Consultor e Formador na área de Transmedia Storytelling, Docente na Universidade Portucalense e no IPAM_IADE e PhD Student em Media Digitais @ FEUP, UNL, UT_Austin, este workshop oferece um conhecimento teórico e estratégico da temática de transmedia storytelling, pensamento estratégico e prático na criação do discurso da marca nos meios digitais online e ainda, o conhecimento na comunicação de conteúdo nos diferentes meios. Este workshop durará cerca de 8h.

 

Vagas limitadas. Inscrições aqui.
Organização:
Espaço de Arquitetura I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

***

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.  

O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefólio Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.

 

www.rocalisboagallery.com

 

Sobre a Roca 

A Roca é uma empresa dedicada ao design, à produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, construção e decoração. As suas origens remontam a 1917, quando a família Roca iniciou a construção da sua primeira planta de produção em Gavà (Barcelona). Cem anos depois da sua função, a companhia emprega mais de 22.600 pessoas, tem 78 centros de produção e está presente em mais de 170 mercados distribuídos pelos cinco continentes. 

www.roca.com