Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Quatro décadas de Poder Local Democrático em Palmela assinaladas com exposição e homenagem a autarcas | 11 de dezembro - 16h00

Quatro décadas de Poder Local Democrático em Palmela

assinaladas com exposição e homenagem a autarcas

 

 

Os 40 anos de Poder Local Democrático são assinalados, pelo Município de Palmela, com uma sessão evocativa que presta homenagem a autarcas eleitos diretamente para funções executivas na Câmara e Juntas de Freguesia e para a presidência das Assembleias Municipal e de Freguesia. Esta sessão decorrerá no dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Cine-teatro S. João, em Palmela, e será acompanhada da inauguração de uma exposição, de caráter informativo e formativo.

Através de doze painéis, esta exposição sublinha a importância do voto livre e transporta-nos pelos onze mandatos posteriores ao 25 de Abril de 1974, lembrando as constituições dos diversos órgãos políticos das autarquias locais, bem como momentos marcantes da vida nacional e local. Destaque, também, para obras e intervenções de relevo, que contribuíram para o progresso de um concelho onde tudo estava por fazer.

A exposição “40 anos de Poder Local Democrático em Palmela” ficará patente no Cine-teatro S. João até 31 de janeiro de 2017, seguindo, depois, para itinerância pelo concelho.