Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Quatro mulheres para uma Ifigénia" - Companhia THEATRON | 14 de maio - Auditório Municipal em Pinhal Novo

Iniciativa “Artimanha Convida” no Auditório Municipal

Companhia THEATRON apresenta a peça “Quatro mulheres para uma Ifigénia”

 

A 14 de maio, a partir das 21h30, o grupo ATA – Ação Teatral Artimanha dinamiza mais uma edição da iniciativa “Artimanha Convida” no Auditório Municipal, em Pinhal Novo, com o apoio do Município de Palmela.

Desta feita, o ATA recebe a THEATRON, Associação Cultural de Montemor-o-Novo, com a peça “Quatro mulheres para uma Ifigénia”. O espetáculo centra-se na vida de várias atrizes, que tendo como referência uma atriz mítica, recordam o percurso efetuado ao longo das suas carreiras, numa abordagem crua sobre o mundo do teatro.

Para maiores de 14 anos, o espetáculo tem entradas no valor de três euros.

 

Ficha técnica e artística:

Encenação: Hugo Sovelas

Coencenação: Bernardo Xavier

Produção: Helena Aguiar

Cenografia: Graça Pires e Mimi Santos

Desenho de Luz: António Orvalho da Costa

Interpretação: Maria João Crespo, Rosa Souto Armas, Leonor Pinto e Sónia Setúbal

 

 

«Uma jovem estudante de teatro à procura de referências sobre uma mítica atriz é o fio condutor desta peça em que três atrizes são levadas a recordar o seu percurso nas respetivas carreiras. Tendo sempre como referência a sua mestra, Ofélia de Campos, as três confrontam-se através da memória de um passado e de um acontecimento que foi determinante para as suas vidas. Amor, ódio, inveja, cinismo, hipocrisia são sentimentos que perpassam estas personagens, numa abordagem crua do mundo do teatro. Qual das três chegou mais longe? Qual das três terá realmente vencido? Qual das três triunfou realmente na vida? Entre as interrogações que se deixam ao espetador ficam as referências às fragilidades do ser humano.»