Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

QUEM É ESTA GENTE NOS PAINEIS DE SÃO VICENTE?

 
O espectáculo, Quem é esta gente nos Painéis de São Vicente? estreia a 7 de Novembro, no Museu Nacional de Arte Antiga.  É um espetáculo baseado no livro homónimo de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada – uma edição INCM e coordenação da editora Pato Lógico - que nos prenderá a uns minutos de pura ficção (e diversão!) e convidará a desvendar este grande mistério com mais de 5 séculos. Quem é esta gente? De onde vêm? O que simbolizam? Um bispo? Um pescador? Para onde olham? O que querem dizer?

Os Painéis de São Vicente são a magnífica obra de Nuno Gonçalves que pode (e deve!) ser visitada no Museu Nacional de Arte Antiga.
É um retrato de época, representativo da Corte, que junta 58 figuras em torno da dupla figuração de São Vicente. Não se sabe ao certo quem são estas pessoas. Por isso, e justamente agora que a obra se encontra em processo de conservação e restauro, regressam as discussões e as teorias de especialistas e historiadores de arte. Quem era esta gente? Porque terá Nuno Gonçalves alterado algumas das figuras iniciais nos painéis?


 
Painéis_Convite_Imprensa.jpg

Quem é esta gente nos painéis de São Vicente?

Criação e encenação VASCO LETRIA com TOBIAS MONTEIRO Edição e vfx DANIEL RONDULHA Desenho de som RICARDO FIALHO Figurinos INÊS SÁ RIBEIRO Assistência de encenação CECÍLIA HENRIQUES Construção de cenografia DECOR GALAMBA Produção INÊS SÁ RIBEIRO

ESTREIA | Auditório do Museu Nacional de Arte Antiga (R. das Janelas Verdes, 1249-017 Lisboa)
7 Novembro às 16H00
Reservas: 91 676 27 06 / producao@focolunar.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.