Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Quem são os Donna Maria?

 

Os Donna Maria estão de volta aos palcos e aos discos com uma nova formação:

Miguel Majer, Inês Vaz e Patrícia Roque.

 

Miguel Majer é músico, produtor e compositor, o mentor e fundador dos Donna Maria.

Inês Vaz é acordeonista, desde 2006 integrava a banda nos concertos e, como tal, não foi novidade. Novidade é fazer parte da produção do novo disco, juntamente com Miguel Majer.

Patrícia Roque é a nova voz dos Donna Maria. Selecionada num casting, não houve hesitações na escolha pelo seu timbre único, identidade e originalidade na interpretação.

Regressamos assim ao pop português dos Donna Maria, com uma nova formação,  imagem renovada, e muitas mais novidades estão para vir.

 

Recorde-se que os Donna Maria surgiram em 2004, criados por Miguel Majer que convidou Ricardo Santos e Marisa Pinto para fazerem parte da banda. Uma ideia original de Miguel Majer, com a intenção de constituir uma “banda pop à portuguesa”.

Têm dois discos editados, “Tudo É Para Sempre” (2004) e “Música Para Ser Humano” (2007), dos quais saíram temas de grande sucesso como “Quase Perfeito”,  “Há Amores Assim” e ainda a versão do tema “Vinho do Porto”, para a compilação “Tributo a Carlos Paião” (2008).

Em 2009, Marisa Pinto saiu da banda e em 2010 os Donna Maria fizeram um casting para seleccionar uma nova vocalista.

Actualmente, os Donna Maria são compostos por 3 elementos, o terceiro disco da banda está finalizado e tem previsão de edição para depois do Verão de 2014.

Regressamos assim ao pop português dos Donna Maria, com uma nova formação,  imagem renovada, e muitas mais novidades estão para vir.

Os Donna Maria comunicaram a 24 de Junho o seu regresso aos seus fãs:  

 

Estamos de volta! Novo disco pronto e com edição prevista para depois do Verão.

 

Há 3 anos que trabalhamos no novo trabalho. O terceiro disco dos Donna Maria.

Criaram-se novas amizades e afinidades. Trocaram-se ideias, sons e sonoridades. Nasceram novas canções, novas letras e poesias. Por aqui fez-se música em nome próprio. Fez-se Donna Maria!

 

Este tempo de "silêncio", foi o tempo de renovar e reconstruir. Foi tempo de "afinação" interior e colectiva. Durante este tempo, uns saíram e outros entraram. Uns ficaram e outros regressaram.

Tal qual a vida. Dinâmica e renovadora, num movimento contínuo e com uma única direção. Para a frente.

Em breve o novo disco dos Donna Maria deixará de ser apenas o "nosso disco".  Que ganhe a utilidade e dimensão que desejamos. Que passe a morar onde todas as canções devem morar. Por aí! Espalhadas pelas vossas vidas e que vos façam boa companhia. Porque as canções são as nossas melhores confidentes.

E aqui chegámos. Agradecidos para quem nos esperou, prontos para quem nos esqueceu e disponíveis para quem nunca nos escutou.  Como diz o poeta: "Espalhem a notícia!".

Os Donna Maria voltaram!

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.