Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Rão Kyao na Igreja dos Grilos Porto com o Recital "Sopro de Vida Maria" 2 Março às 21:00

O ‘sopro de vida’ da flauta de Rão Kyao

Recital “Sopro de Vida Maria” na Igreja dos Grilos do Porto

 

– O recital «Sopro de Vida Maria» de Rão Kyao vai ser apresentado, dia 2 de Março, às 21h00, na Igreja de São Lourenço, popularmente conhecida pela Igreja dos Grilos, na cidade do Porto.

 

Este é o segundo CD do projecto «Sopro de Vida», agora com o subtítulo «Maria», que continua o seu percurso direccionado para “divulgar a música litúrgica de autores portugueses”,

Para Rão Kyao, a música “ajuda a aproximar de Deus”, constituindo “talvez o melhor veículo para revelar o que é misterioso”.

O artista, conhecido pelas interpretações em flauta de bambu é considerado um ‘embaixador’ da música portuguesa.

 

O concerto é gratuito e integra o ciclo Sopro de Vida, um projecto que deu origem a dois álbuns, actuando por todo o país em diversas igrejas e monumentos. Todos os temas seleccionados contêm obras de “grandes autores consagrados” de Portugal e “vários temas de origem popular” que tocam as pessoas “pela sua simplicidade, profundidade devocional e riqueza melódica”.

 

A flauta de bambu, acompanhada ao órgão por Renato Silva Júnior, interpreta 21 temas Marianos.

Os autores das músicas são o padre António Cartageno, Carlos Silva, Manuel Faria, Manuel Luís, José Pedro Martins, para além de um tema de Rão Kyao e ainda outros de origem popular.

unnamed - Cópia.jpg

RAOKYAOPOSTFB2.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.