Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Rapazes de Ouro: Os rapazes de Seatlle que desafiaram a Alemanha de Hitler

 

A obra não-ficcional de Daniel James Brown - Os Rapazes de Ouro - acaba de chegar a Portugal, editado pela Edições 70.

 

‘Os Rapazes de Ouro’ é a mais recente obra de Daniel James Brown que acaba de chegar a Portugal. Mais do que uma saga desportiva, a obra reflete a história da equipa de remo da Universidade de Washington, então composta por nove estudantes caloiros de origem humilde que abriram caminho até aos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936 para desafiar e vencer os melhores do mundo, rumo à vitória olímpica. A par do grande fenómeno desportivo, o autor evoca também a paisagem socioeconómica dos Estados Unidos da América durante a Grande Depressão e o clima de horror numa Alemanha hitleriana que não se coibia de investir em grande escala nos seus atletas olímpicos como forma de glorificar a nação.

‘Os Rapazes de Ouro’ é um Bestseller do New York Times que já deu lugar também a uma série televisiva intitulada de “The Boys of ´36” que estreou este verão no canal norte-americano PBS.   

A obra de Daniel James Brown relata uma inspiradora e surpreendente história, tendo como foco a personagem Joe Rantz que está repleta de momentos marcantes da história e que nos guia numa aventura única que é a sua vida.

O livro ‘Rapazes de Ouro’ encontra-se à venda nas livrarias portuguesas com o pvp de 21,90€, editado pela Edições 70, editora pertencente ao Grupo Almedina.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.