Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Recital de Flauta Transversal e Fado | Convento de Vilar de Frades | 26 agosto

image003.jpg

 

 

O Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar - Barcelos, acolhe no próximo dia 26 de agosto, pelas 21h00, um Recital de Flauta Transversal e Fado, interpretado por Şefika Kutluer (flauta transversal), Artur Caldeira (guitarra portuguesa) e Daniel Paredes (guitarra clássica). A entrada é gratuita.

Natural de Ankara, na Turquia, Şefika Kutluer desenvolveu a sua carreira de solista em Viena e Roma. Tem vindo a apresentar-se nos mais conceituados palcos: em concertos no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça, por ocasião do 60º aniversário da Organização das Nações Unidas; no Palácio de Espanha, na presença do Rei e da Rainha; e em Tóquio, no Japão, sob os auspícios do Príncipe Mikasa. O jornal The New York Times descreve-a como "Flauta Mágica".

Natural de Braga, Artur Caldeira é licenciado em Guitarra Clássica, Mestre em Interpretação Artística e Especialista em Música – Guitarra, com título atribuído através de provas públicas. Estreou mundialmente várias obras para guitarra clássica e também para guitarra portuguesa e orquestra. Acompanhou alguns dos maiores nomes fadistas. Tocou em Portugal Continental e Ilhas, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Marrocos, Moçambique, África do Sul e Turquia.

Natural de Wil, na Suíça, Daniel Paredes é licenciado em Guitarra Clássica pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, frequentando actualmente o Mestrado em Interpretação Artística naquela prestigiada instituição. Participou no último álbum de Ricardo Ribeiro, escrevendo um arranjo que gravou com Artur Caldeira. Tocou em Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Alemanha, Chipre, Roménia, Lituânia e Turquia.

Esta iniciativa conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Barcelos.