RED BULL STUDIOS APRESENTA > JESSIE WARE: REMIXED: UM TEMA. CINCO CIDADES. CINCO PRODUTORES. CINCO REMIXES.
RED BULL STUDIOS APRESENTA
JESSIE WARE: REMIXED
Um tema. Cinco Cidades. Cinco produtores. Cinco remixes
‘keep on lying’ REMISTURADO Em EStúdios RED BULL à volta do mundo por: preditah, nina kraviz, pional, tokimonsta & harry fraud
JESSIEREMIXED.REDBULLSTUDIOS.COM
Os Red Bull Studios em London Bridge tem sido nos últimos anos uma espécie de segunda casa para Jessie Ware. Foi aí que gravou o seu álbum de estreia, Devotion, lançado em 2012 e nomeado para os importantes prémios Mercury, e foi também aí que gravou o seu sucessor, Tough Love, que também tem vindo a recolher aplausos de vários quadrantes da crítica.
Hoje temos o prazer de anunciar que como parte da relação colaborativa dos Red Bull Studios com Jessie, um projeto de remisturas singular acaba de ser lançado com o título Jessie Ware: Remixed. O projeto traduziu-se no convite dirigido por Jessie Ware a cinco dos seus produtores favoritos para trabalharem numa remistura especial da sua incrivelmente emotiva faixa “Keep on Lying” em cinco Red Bull Studios de vários pontos do globo ao longo de cinco dias.
Escolhidos especificamente para representarem diferentes géneros e sonoridades únicas, cada remisturador encontrou-se com Jessie num estúdio Red Bull de diferentes latitudes (Londres, Paris, Amesterdão, Copenhaga e Nova Iorque) para trabalhar em conjunto nas remisturas. O resultado traduz-se em cinco novas e fantásticas versões de “Keep On Lying”, cada uma delas com um abordagem inteiramente distinta e cada uma delas acompanhada por um revelador vídeo “making of” que ilustra o clima de trabalho desenvolvido em cada estúdio.
O muito falado produtor de grime/garage de Birmingham e dj de digressão de Skepta, Preditah manteve tudo por perto e encontrou-se com Jessie nos estúdios Red Bull de Londres para criar uma versão garage e apropriada para os clubes do tema em causa. O produtor electrónico, dj e vocalista espanhol Pional foi até aos estúdios Red Bull de Paris com Jessie para criar uma versão fresca e carregada de sub graves descobrindo no processo novas e intrigantes melodias, bem ao seu estilo. A miúda maravilha do techno Russo, Nina Kraviz, deslocou-se até Amesterdão com Jessie e escreveu uma versão de techno minimal e maravilhosamente melódica do tema, enquanto o produtor hip hop Harry Fraud se encontrou com Jessie na sua cidade natal, Nova Iorque, para apresentar a sua versão distinta do tema após trabalho nos estúdios Red Bull. Finalmente, a dj e produtora de Los Angeles que também possui formação musical clássica, Tokimonsta, conhecida pela sua abordagem personalizada ao cruzamento entre a cena independente/electrónica/R&B/house, voou até Copenhaga com Jessie e o resultado desse encontro é uma versão singular com um sabor experimental e com tons de electrónica e R&B.
Uma remistura e um novo webisode vídeo será lançado todos os dias a partir de segunda-feira 10 de Novembro no endereço www.redbullstudios.com às 10 da manhã (hora local).
10 Nov – Preditah (Londres)
11 Nov – Pional (Paris)
12 Nov – Nina Kraviz (Amesterdão)
13 Nov – Tokimonsta (Copenhaga)
14 Nov – Harry Fraud (Nova Iorque)
SOBRE OS ESTÚDIOS RED BULL:
Bem no coração da zona sudeste de Londres encontra-se o estúdio da Red Bull: um estúdio de gravação e espaço programável não comercial baseado no quartel general da Red Bull no Reino Unido.
Enquanto legado da Red Bull Music Academy, este espaço único tem-se muito rapidamente afirmado como um dos principais acrescentos à vibrante cena musical de Londres, oferecendo a uma miríade de artistas a possibilidade de explorar a sua criatividade de forma gratuita. O estúdio tem dado guarida a talentos ainda sem contrato e também acolhido músicos lendários, dando assim eco a criatividade musical que de outra forma passaria despercebida. Qualquer pessoa com uma boa ideia e o talento para a fazer acontecer pode cumprir as suas ambições musicais neste estúdio “state of the art”.
Frequentadores dos Red Bull Studios incluem artistas aclamados internacionalmente como Diplo, Kendrick Lamar, Skrillex e Buraka Som Sistema. Outros talentos, como Lee Scratch Perry, Mike Skinner ou Jessie J, também já passaram pelos estúdios Red Bull de Londres. Projetos colaborativos, cruzamentos e a capacidade de permitir que a criatividade de um artista se manifeste criativamente é a intenção deste estúdio. A lista de trabalhos a ter sido aí realizado inclui a aclamada estreia de 2012 de Jessie Ware, Devotion, bem como o hit dos Disclosure, Settle, que chegou ao primeiro lugar dos tops. A estreia dos Bondax que está a gerar expectativas também foi aí gravada. A banda de rock Don Broco têm estado a gravar o seu álbum de 2014 no estúdio e a Jessie Ware terminou agora no mesmo espaço Tough Love, o seu novo trabalho. Julio Bashmore foi o artista em residência tendo usado um dos estúdios durante todo o Verão.
A rede global Red Bull Studios inclui equipamentos em Amesterdão, Auckland, Cidade do Cabo, Copenhaga, Los Angeles, Madrid, Nova Iorque, Paris e São Paulo, além do já mencionado estúdio de Londres. estes estúdios têm servido como intensa base de trabalho para artistas locais e para representantes da cena global, incentivando a troca de experiências entre músicos provenientes de diferentes géneros, de diferentes países e até de diferentes gerações.
Twitter: @RBStudiosLondon
Instagram: @ RBStudiosLondon
Twitter: @RBStudiosLondon
Instagram: @ RBStudiosLondon