Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Refugees Welcome Benefit Fest || 18 Outubro - Music Box (Lisboa)

"Venho, fugido da guerra e da fome numa terra devastada. Para trás ficou a minha casa e a família que eu tanto amava. E agora, sozinho no mundo à procura de uma vida melhor, sinto na pele o racismo e a xenofobia, sou explorado e humilhado porque sou de cor. Porquê se eu só quero viver em paz? De país em país sou empurrado e escorraçado, quando tento escapar ás misérias e guerras, à morte e à fome que a Europa ajudou a criar".

 

Assim cantava uma das mais importantes e influentes bandas do movimento punk/hardcore nacional no tema "Direito a viver".  Vinte anos passados as letras dos X-Acto continuam hoje tão actuais como em 1995. Hoje a luta porém já não é tanto pela cor mas também pelas diferenças sócio-culturais e religiosas.
A recente crise migratória cujas origens a Europa e o mundo ocidental no geral ignoraram durante os últimos anos eventualmente lhes bateu à porta e com ela velhos sentimentos reprimidos de racismo, xenofobia e discriminação foram despertados.
O movimento punk/hardcore sempre se definiu pela defesa de ideais e valores, pelo combate às injustiças, pelo respeito pela diferença, pela tolerância e pelo inconformismo. Com o apoio aos refugiados como plano de fundo e com o combate à indiferença no plano central, algumas bandas do movimento punk/hardcore responderam à chamada e no próximo dia 18 de Outubro (domingo) marcarão presença no MusicBox, em Lisboa, para uma matiné que se quer solidária e de afirmação contra a discriminação cujas receitas reverterão na totalidade para as instituições e organizações não governamentais que constituem a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR)*.
Com inicio previsto para as 16 horas e entrada de 5€, do cartaz fazem parte nomes como:

 

fd3fb62b-4dc9-4704-87b8-3ca8cf91593f.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.