REGATEAR ESTÁ NO SANGUE DOS PROTAGONISTAS DO DISCOVERY CHANNEL | Guerra de Leilões S2 | Mestres do Restauro | 5 de dezembro às 21 horas
Em dezembro as antiguidades mais cobiçadas que estão arrumadas em grandes armazéns do Canadá e no Reino Unido saem a leilão no Discovery Channel. Aos sábados à noite começa o braço de ferro entre grupos de peritos de arte e leilões: às 21 horas, os rapazes de ‘Guerra de Leilões S2’ saem em busca de novos tesouros, para depois Drew Pritchard e a sua equipa de ‘Mestres do Restauro’ arregaçarem as mangas para deitar mãos aos melhores artigos na sétima temporada do programa.
O inverno é tempo de fazer inventário e de limpar o pó aos objetos mais antigos que se escondem em armazéns, garagens e sucatas, para averiguar se estas relíquias esquecidas poderão transformar-se em diamantes em bruto capazes de oferecer algum benefício ao dono. A partir do dia 5 de dezembro, estas velharias ocultas saem a leilão a cada sábado à noite no Discovery Channel que solta as amarras com duas novas estreias.
Em ‘Guerra de Leilões’ os canadianos regressam ao canal com dois episódios por semana para entreter os espetadores com as disputas de Roy Dirnbeck, Cindy Hayden e Rick Coffill, Ursula Stolf e a dupla formada por Paul Bogart e Kenny. Todos formam as quatro equipas que procuram os objetos que voltaram à vida com base na experiência, instinto e engenho destes protagonistas. Com apenas cinco minutos para dar uma vistoria pelos armazéns e decidir o que levar para a casa de leilões, a competição converte-se num complexo duelo psicológico em que as equipas devem implementar estratégias e medir as suas ações para não voltar para casa com os bolsos vazios.
Logo depois chegam os novos episódios de ‘Mestres do Restauro’, com os veteranos da transformação e venda que se preparam para a sétima temporada protagonizada pelo antiquário britânico Drew Pritchard e pela sua equipa. Este reputado mestre pode gabar-se da sua lista de clientes entre os quais figuram estrelas de Hollywood prontas para comprar as relíquias reconvertidas em objetos de colecionador.
Nesta sétima temporada Drew terá de enfrentar um novo grupo de clientes que subirá o nível de exigência dos trabalhos de restauro levados a cabo pela grande equipa do programa. Pelos episódios passarão uma antiga vivenda de arquitetura clássica e um moinho de vento gigante que serão alguns dos cenários que Drew vai visitar nos novos episódios que dão início a uma nova busca de relíquias valiosas.
Os novos episódios de ‘Guerra de Leilões’ e a nova temporada de ‘Mestres do Restauro’ chegam ao Discovery Channel no dia 5 de dezembro a partir das 21 horas.