Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Renascença vence Prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo e mais três prémios Obciber

image002.jpg

 

A Renascença recebeu pela sexta vez o prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo atribuído pelo Observatório de Ciberjornalismo (Obciber) da Universidade do Porto.

A Renascença volta a ser o grande vencedor dos prémios Obciber, conquistando este ano quatro das cinco categorias possíveis: Excelência Geral em Ciberjornalismo, Reportagem Multimédia, Videojornalismo Online e Última Hora.

O prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo, que era também disputado pelo “Jornal de Notícias” e pelo “Público”, já tinha sido atribuído à Renascença em 2015. Em nove edições dos prémios Obciber, a Renascença já ganhou a distinção principal por seis vezes.

Na edição deste ano, a Renascença foi ainda distinguida com os trabalhos “Encalhados no quintal da Europa” (categoria Reportagem Multimédia), uma reportagem sobre os refugiados na Grécia, da autoria de Catarina Santos, e “A mesquita prometida” (categoria Videojornalismo Online), de João Carlos Malta, Joana Bourgard e Rodrigo Machado.

A cobertura da Renascença dos atentados de Paris com “Ataque a Paris”,em Novembro de 2015, foi considerada a melhor na categoria Última Hora.

Os Prémios de Ciberjornalismo são atribuídos anualmente pelo Observatório de Ciberjornalismo desde 2008.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.