Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

RENOVAR A MOURARIA INTEGRA MIGRANTES E REFUGIADOS COM VISITA PILOTO DE BOAS-VINDAS

 

 

 

 

No âmbito da nova fase do projecto Migrantour – New Roots, a Renovar a Mouraria realiza, no dia 5 de junho, pelas 15h30, a partir do miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, uma visita piloto de boas-vindas destinada a migrantes e refugiados.

 

A visita, conduzida por um guia migrante, tem a duração estimada de duas horas e meia e visa dar a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da cidade de Lisboa, ao mesmo tempo que se constitui como um ponto de encontro para a partilha das histórias dos participantes. A sede da Renovar a Mouraria, situada no Beco do Rosendo, acolhe o término do percurso, com um lanche e uma apresentação informal do projecto.

 

A implementação de Migrantour – New Roots vai desenvolver uma equipa de guias migrantes responsáveis por percursos urbanos interculturais, promovendo a integração e a participação activa de refugiados e imigrantes recém-chegados ao país, na criação de uma nova narrativa sobre imigração.

 

Migrantour – New Roots tem implementação em 5 países e 10 cidades europeias, nomeadamente Bélgica - Bruxelas, Eslovénia - Liubliana, França – Paris, Itália – Génova, Florença, Milão, Nápoles e Roma e Portugal - Lisboa.

 

Em Portugal, a Renovar a Mouraria conta com a parceria da associação Crescer que trabalha por uma inclusão na comunidade de grupos em situação de maior vulnerabilidade e exclusão.

 

Para mais informações sobre o projecto, visualizar o vídeo ou visitar o site.

 

 

Sobre a Renovar a Mouraria //

Site | Facebook | Youtube

A Associação Renovar a Mouraria é uma organização privada sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, criada em 2008, com o objectivo de revitalizar o bairro histórico da Mouraria, em Lisboa, a nível social, cultural, económico e turístico.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.