Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“RESERVA O VERÃO EM FAMÍLIA”

 

Agenda de Atividades 2014

 

Jardinagem para Crianças | À Descoberta do Sistema Solar | Biólogo por um Dia

3, 16 e 17 de agosto, respetivamente

 

 

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) continua apostada em ocupar de forma lúdica e pedagógica as férias das famílias deste e de outros concelhos. Para o efeito propõe, já para o primeiro fim-de-semana de agosto, um conjunto de atividades, de entre as quais se destaca a ação JARDINAGEM PARA CRIANÇAS. As iniciativas da Agenda “Reserva o Verão em Família” realizadas, na sua grande generalidade, em contacto direto com a natureza, promovem, nos dias 16 e 17 de agosto (sábado e domingo, respetivamente) as atividades À DESCOBERTA DO SISTEMA SOLAR E BIÓLOGO POR UM DIA.

 

Recorde-se que as mesmas decorrem no Concelho do Barreiro, mais precisamente na Mata Nacional da Machada, local onde está situado o Centro de Educação Ambiental da CMB.

 

Para domingo, dia 3 de agosto, entre as 10h00 e as 11h30

JARDINAGEM PARA CRIANÇAS 

Jardinagem com crianças pode ser muito divertido uma vez que estas têm uma afinidade natural com as plantas, adoram ar livre e mexer na terra molhada ou seca. Esta atividade reforça referências sensoriais importantes para o desenvolvimento das crianças.

Sorrisos e Descobertas asseguram a ação.

Número de participantes – 16 | 5 euros | Idades: + 15 meses.

 

À DESCOBERTA DO SISTEMA SOLAR, 16 de agosto, das 10h00 às 12h00

A observação do Sol constitui o ponto de partida para a construção de um modelo do sistema solar. Desvendar alguns mistérios dos vizinhos mais próximos da Terra é o desafio.

Atividade incluída no Programa Ciência Viva no Verão. Conduzida por NUCLIO.

Número de participantes – 40 | Gratuita | dos 5 aos 12 anos.

 

BIÓLOGO POR UM DIA, 17 de agosto, das 9h30 às 12h30

Receba um caderno de campo e inicie-se na prática da biologia. Através de um percurso pela Mata da Machada ou pelo Sapal do Rio Coina irá apender a recolher dados e materiais de interesse ecológico para que posteriormente consiga identificar as várias espécies de flora e fauna.

Ação assegurada por Mário Carmo.

Número de participantes – 25 | 3 euros.

 

Adquira os bilhetes no Posto de Turismo (Mercado Municipal 1º de Maio) de terça a sábado, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

 

Consulte a Agenda de Atividades 2014 em www.cm-barreiro.pt para mais informações ou ligue 800 205 681 – Linha Verde, gratuita.

 

Fonte: CMB

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.