Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

RESGATE NA ESTRADA: REBOQUES DO CANADÁ EM BUSCA DE GRANDES SINISTROS | Discovery Channel | 12 de abril às 21 horas

‘Resgate na Estrada’ convida os espetadores a percorrer as movimentadas autoestradas canadianas na companhia dos reboques que estão encarregues de socorrer sinistros protagonizados por gigantescos camiões, especialmente durante os mais duros meses de inverno. ‘Resgate na Estrada’, que estreia no Discovery Channel no dia 12 de abril às 21 horas, mostra, através de reconstruções animadas em computador, os mais espetaculares acidentes e os mais engenhosos resgates que são decisivos no bom funcionamento destas artérias da rede de acessos do Canadá.

 

 

 

A autoestrada 401, que atravessa a província de Ontario de Nordeste a Sudoeste é, provavelmente, a mais concorrida do mundo, com cerca de 500.000 veículos a transitar diariamente pelo asfalto. Além do mais, esta grande artéria acolhe 60% do transporte de mercadorias por via terrestre entre os Estados Unidos e o Canadá, o que significa que está cheia de gigantescos camiões. Se a este cocktail de alta velocidade somarmos as exigentes condições meteorológicas do inverno canadiano, com inesperadas tempestades de neve e tempestades de gelo, os espetadores vão encontrar um panorama em que, inevitavelmente, os acidentes estão na ordem do dia.

 

Assim, os serviços de assistência na estrada contam com profissionais altamente especializados, dotados de enormes e moderna gruas de reboque e preparados em todo o momento para atender os sinistros no menor tempo possível, por mais dura e exigente que seja a tarefa. ‘Resgate na Estrada’, o novo programa que o Discovery Channel estreia no dia 12 de abril às 21 horas, mostra o trabalho diário dos reboques que mantêm estas estradas livres de camiões acidentados.

 

A série mostra os resgates espetaculares que protagonizam estas equipas, reconstruindo, com animações surpreendentes, realizadas a computador, a origem e as consequências destes acidentes em que normalmente se vêem implicados vários veículos de grandes dimensões.

 

Ao longo dos episódios os espetadores vão poder descobrir que a rapidez e os reflexos destes trabalhadores são essenciais quando é chegada a hora de desenvolver as suas tarefas, não apenas pela urgência em desimpedir as estradas, mas porque os primeiros a chegar são quem fica com o trabalho. Para isso, os condutores e os seus reboques e gruas, preparadas para rebocar camiões sobredimensionados nas condições mais exigentes, estão sempre alerta e dispostos a deslocar-se a qualquer ponto da rede em apenas uns minutos.

 

‘Resgate na Estrada’ estreia no dia 12 de abril às 21 horas no Discovery Channel.