Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Revista Estante da FNAC vence prémio internacional

Capa Revista Estante #14.png

 

Estante da FNAC vence categoria “Editorial” nos German Design Awards

Revista portuguesa de cultura recebe prestigiado prémio internacional de design

 Esta é a terceira vez que a revista do maior promotor cultural do país é reconhecida internacionalmente com um prémio na área do design

 

A revista Estante, da FNAC, foi distinguida com um dos mais prestigiados prémios internacionais de design, o German Design Award, na categoria “Editorial”. A cerimónia de entrega está marcada para 9 de fevereiro de 2018, numa cerimónia que decorrerá em Frankfurt, na Alemanha.

 

O prémio, promovido pelo Conselho Alemão de Design (German Design Council), distingue projetos que se destaquem pelo design inovador e que já tenham sido previamente galardoados a nível nacional ou internacional na área do design.

 

Este é o terceiro prémio internacional que a revista Estante recebe em apenas dois anos: em maio de 2016 foi distinguida com o prémio de prata na categoria de “melhor revista” nos European Design Awards e em agosto de 2016 recebeu o prémio de “melhor publicação impressa” nos Content Marketing Awards.

 

A revista Estante foi lançada em abril de 2014 e conta já com 14 edições. O título é distribuído gratuitamente em todas as lojas FNAC do país e é dedicado “aos apaixonados pelos livros”. A Estante tem vindo a marcar de forma inovadora o panorama da comunicação cultural em Portugal com conteúdos diferenciadores, aos quais se junta uma linha gráfica simultaneamente clean e arrojada, que cativa os mais diversos públicos.

 

“A Estante é um palco por excelência para a cultura, sendo os livros, os seus autores e as editoras os grandes protagonistas. Este prémio é mais uma validação do compromisso que a FNAC tem assumido não só com a promoção da leitura, como com o apoio e promoção da cultura acessível a todos em Portugal. O reconhecimento internacional vindo de uma fonte tão prestigiada, deixa-nos ainda com mais vontade de partilhar novas visões da cultura e do mundo com os clientes FNAC.”, sublinha Inês Condeço, diretora de comunicação da FNAC.

 

A revista Estante é produzida pela boutique de comunicação Adagietto. O diretor de arte José Séneca, responsável pela conceção gráfica, trabalha na área há mais de 20 anos, contando no trajeto profissional com experiências enquanto responsável de arte das revistas National Geographic, Volta ao Mundo, Evasões, Saber Viver, Prevenir, Montepio, entre outras. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.