Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

RIK & ROK DEDICA IX CONCURSO ESCOLAR AO ANO INTERNACIONAL DAS LEGUMINOSAS

image005.jpg

 

No ano em que celebra o seu 20º Aniversário

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) decretou que este seria o Ano Internacional das Leguminosas e o Clube Rik&Rok, dando continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da Alimentação Saudável, lançou o IX Concurso Escolar sob o tema “Grão a Grão”.

 

O objectivo foi desafiar alunos e professores do 1.º ciclo para intervirem activamente nos refeitórios das escolas, de forma a contribuir para que as crianças aprendam a importância das leguminosas na sua alimentação e para o aumento do consumo deste tipo de alimento.

 

O modelo utilizado este ano permitiu que no momento da ida às escolas se analisasse a evolução do consumo das leguminosas e quais as práticas utilizadas no sentido de contribuir para o aumento do consumo destes alimentos.

 

Na visita à escola, para além de se analisarem os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, também foi avaliada a forma como este projeto contribuiu para a introdução das leguminosas no dia-a-dia das refeições das crianças, no ambiente familiar e escolar. Agora em fase de apuramento de vencedores e após visitar mais de 25 escolas e ter recebido mais de 200 trabalhos estamos a analisar os painéis fornecidos a cada escola para registo do consumo e tipo de leguminosas consumidas.

 

Este é também o ano em que o Clube Rik&Rok comemora o seu 20.º aniversário. Durante estas duas décadas o Clube tem sensibilizado crianças, professores e famílias para as boas práticas de alimentação saudável e ambientais através de inúmeras iniciativas, das quais fazem parte os concursos escolares que já contaram com a participação de mais de 35 mil crianças.

 

O Clube Rik&Rok conta com o Apoio Institucional da Comissão Nacional da Unesco há vários anos e foi vencedor do Prémio Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social, na categoria Comunidade, atribuído pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.