Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery acolhe a primeira sessão Water Talks: Água, Arte e Consciência no Séc.XXI

 

image006.png

 

 

  • O evento terá lugar às 18h30, e para garantir a sua presença deve efetuar o seu registo aqui;

 

 O Roca Lisboa Gallery acolhe, no próximo dia 13 de julho às 18h30, a primeira de 4 sessões do ciclo Water Talks, organizada pelo artista e investigador António Abernú. 

Subordinada ao tema ‘Água, Arte e Consciência no Século XXI - O papel da tecnologia no fluxo da natureza", a sessão abordará a relação do homem com a água, interpretando a água como elemento de transformação, metamorfose, regeneração formal, articulação da vida e da morte.

Nas sessões Water Talks pretende-se, assim, encontrar sinergias em torno das relações e das interligações que cada vez mais, a água tem com todos os campos da história, filosofia, arte, ciência e tecnologia.

Para tal serão analisados e debatidos autores, projetos artísticos, investigações e estudos científicos em torno da água.

António Abernú, investigador e organizador da conferência Water Talks, foi o fundador da ASTA (2000) – Associação de Teatro e outras Artes do Distrito de Castelo Branco e em 2004 concebeu e dirigiu o projeto Teatro Virtual, inserido no Plano Operacional da Cultura - FEDER. »

A convite da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da U. Nova de Lisboa escreve, cria e interpreta: O homem que queria ser água - espetáculo que deu origem ao projecto de investigação e sensibilização artística sobre a ontologia da água e os problemas ecológicos. 

www.antonioabernu.com

 

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.  

O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefolio  Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.