Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery apresenta ‘ARQUITETURA e METAVERSO’ – Uma conversa com o arquiteto Leonardo Marchesi

Roca Lisboa Gallery apresenta ‘ARQUITETURA e METAVERSO’

Uma conversa com o arquiteto Leonardo Marchesi

image003 (2).jpg

O Roca Lisboa Gallery convida a assistir à Masterclass ‘Arquitetura e Metaverso’, um encontro que contará com a presença do arquiteto Leonardo Marchesi. Esta ação, com entrada gratuita, decorrerá no dia 15 de novembro, pelas 18h30 e as inscrições já estão abertas em https://bit.ly/49hHg6X.

 

Este evento transformador leva os convidados a embarcar numa viagem visionária que visa explorar a transição perfeita do design arquitetónico convencional para o reino de vanguarda do metaverso. À medida que a paisagem digital revoluciona a forma como interagimos com espaços e experiências, mergulhamos na fusão de criatividade, da tecnologia e da inovação, moldando o futuro da evolução arquitetónica.

 

Neste contexto, a Roca abre as portas do seu icónico espaço Roca Lisboa Gallery para desbloquear o potencial ilimitado na combinação entre o que conhecemos como tradicional e as possibilidades ilimitadas do metaverso, capacitando os arquitetos a projetar mundos imersivos e interconectados de uma forma nunca feita. Ao longo do evento os convidados serão ainda levados numa nova era de proezas arquitetónicas, onde os pixels encontram plantas técnicas e os sonhos virtuais se tornam realidades tangíveis.

 

Este é um evento presencial, de entrada livre, mas requer inscrição obrigatória uma vez que os lugares são limitados.

 

Sobre o arquiteto Leonardo Marchesi

 

O trabalho do arquiteto Leonardo Marchesi prende-se com a exploração de experiências espaciais extraordinárias e pela procura por uma abordagem consciente da vida. Nos bastidores, os seus projetos são concebidos através de um processo interativo que une os espaços físico e virtual. Aproveitando o poder das plataformas de modelagem 3D, realidade virtual e metaverso, procura inspiração e insights para embarcar numa jornada artística nos mundos tangível e digital.

 

Desde 2014, dedicou-se a projetar ambientes residenciais, hoteleiros e de trabalho, local e globalmente. Mais recentemente, embarcou numa viagem artística tangente dentro do Metaverso, atraindo mais de 5.000 visitantes para explorar as suas criações virtuais e ajudando mais de 10 marcas a aventurarem-se em tecnologias imersivas pela primeira vez.

 

As suas conquistas incluem prémios de prestígio, como o 1º Prémio no Concurso de Jovens Arquitetos, a maior honra no MAD Interior Design Awards, o European Metaverse Awards em 2023 e um lugar cobiçado na Metaverse Architecture Biennale 2023. Além disso, os seus projetos foram apresentados em publicações especializadas, tanto online como impressas, como Casabella, Imagicasa, Ignant, Archdaily, Designboom, e foram apresentados no espaço único da Art Basel Miami 2022.