Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery dinamiza a cultura da cidade no mês de junho

Roca Lisboa Gallery dinamiza a cultura da cidade no mês de junho

 

 

Eventos a não perder

 

 

  • Formações, conferências, cursos, apresentação de livros, workshops e o romanticismo do Príncipe Real -  o sempre emotivamente clássico e romântico bairro lisboeta.

 

 

O Roca Lisboa Gallery trabalha em mais uma agenda para o mês de junho da capital lisboeta, na qual trazemos às conversas sobre Lisboa – o Príncipe Real – da Lisboa Romântica. Mais que um bairro, é considerado por todos os que o visitam um mundo, especialmente por manter os mais bonitos e emblemáticos jardins e ainda por remeter todos os que ali passam ao romanticismo das mais variadas épocas históricas de Portugal.

 

No mês de Santo António, São Pedro e São João vai ter muito para andar. Se do Príncipe Real a marcha acompanhar, ao Roca Lisboa Gallery vai parar. Com uma agenda para comemorar, a este mês não vai querer faltar.

 

 

Apresentação do livro “História e Culturas da Água”

 

 

Data: 11 de junho Horário: 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para a apresentação do livro “História e Culturas da Água” – resultado da organização do ciclo de conferência do ano 2017, dedicado à ligação da Roca com a água. A Roca tem inclusivamente a Fundação We Are Water que visa sensibilizar as pessoas para o desenvolvimento de projetos com vista ao acesso à água nas zonas mais carenciadas do planeta e promover uma cultura da água que permita fazer uma gestão sustentável dos recursos hídricos.

 

Entrada por convite.

Organização: Associação Portuguesa de Museologia e Roca I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

Workshop: Aqua Labs “A dimensão tecnológica da água”

 

image006.png

 

 

Data:  14 de junho Horário: 10h00

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para a segunda sessão do workshop Aqua Labs com o mote “A dimensão tecnológica da água” – orientados por Laura Korčulanin, design antropóloga, docente e investigadora do IADE-UE e a facilitadora convidada Ana Margarida Ferreira, designer, investigadora sénior da UNIDCOM/IADE-UE.

Nesta segunda de quatro sessões serão abordados os métodos living lab e design thinking como os pilares do trabalho colaborativo e visam criar uma estratégia para melhorar a gestão da água nas cidades futuras.

 

Entrada livre. Inscreva-se aqui.

Organização: Roca I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

        

Curso: Certified Passive House Tradesperson

 

image007.png

 

 

Data: 15, 22 e 29 de junho Horário: 10h30 – 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para o Curso Certified Passive House Tradesperson organizado pela Homegrid e Associação Passivhaus Portugal.Destinado a pessoas ligadas ao setor da construção e gestão de edifícios técnicos, instaladores, comerciais, arquitetos, engenheiros civis, técnicos e mecânicos, docentes e com o objetivo de implementar soluções Passive House, compreender a importância do desempenho da envolvente do edifício, compreender a importância da ventilação e de sistemas eficientes. A formação deste curso fica ao encargo de João Marcelino e João Gavião, ambos certificados pelo Passivhaus Institut como pelo IEFP.

 

Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Orga

 

 

nização: Homegrid e Associação Passivhaus Portugal I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

 

Conversas sobre Lisboa: Lisboa Romântica – Príncipe Real

 

 

image008.png

 

Data: 19 de junhoHorário: 18h30

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para mais uma sessão de conversas sobre Lisboa. A 5ª conversa será sobre o bairro que “não é um bairro. É um mundo.”. Um mundo visto por ser emotivamente clássico e romântico. Um bairro encantador que não é exceção da notoriedade arquitetónica e da transformação social que acompanhou as diferentes épocas e períodos históricos de Lisboa. Pleno de jardins e com os espaços verdes mais emblemáticos da capital portuguesa, o Jardim do Príncipe Real, designado por Jardim França Borges, com construção de meados do séc. XIX mantém a sua identidade até à atualidade, e mantém até hoje traços puramente românticos.

 

Entrada livre. Inscreva-se aqui.

Organização: Roca Lisboa Gallery I Colaboração: Arquiteto Pedro Novo

 

 

 

Lançamento do livro “Visual Merchandising – Sedução no retalho”

 

 

image009.png

 

Data: 26 de junho Horário: 18h30       

O Roca Lisboa Gallery convida-o/a para o lançamento do livro de Ângela Fernandes, considerado um instrumento técnico e visual que ajudará não só os profissionais e os alunos da área, como também retalhistas, arquitetos, designers e demais interessados, a compreenderem porque se faz e como se faz o visual merchandising.

 

Entrada livre. Inscreva-se aqui.
Organização:
FCA Design I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

Workshop "Introdução à hidroponia"

 

 

 

image010.png

 

Data: 30 de junho Horário: 10h00       

O workshop de «Introdução à Hidroponia» visa ensinar a cultivar sem solo com a técnica de hidroponia, em que as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. A ideia de cultivar nas cidades já não é um conceito futurista. Agora já pode cultivar sem solo e obter os seus próprios produtos frescos e de alta qualidade.

 

Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.
Organização:
Groho I Colaboração: Roca Lisboa Gallery

 

 

***

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shanghai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.  

O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefólio Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.

 

www.rocalisboagallery.com

 

Sobre a Roca 

A Roca é uma empresa dedicada ao design, à produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, construção e decoração. As suas origens remontam a 1917, quando a família Roca iniciou a construção da sua primeira planta de produção em Gavà (Barcelona). Cem anos depois da sua função, a companhia emprega mais de 22.600 pessoas, tem 78 centros de produção e está presente em mais de 170 mercados distribuídos pelos cinco continentes. 

www.roca.com

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.